Mostrando, mais uma vez, quem manda na Arena da Baixada o Atlético bateu com tranquilidade o Fluminense por 3×1 neste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols atleticanos foram marcados por Raphael Veiga, aos 18, e por Pablo, aos 46 minutos da primeira etapa, e por Léo Pereira, aos 25 do segundo tempo. É a sétima vitória consecutiva do Rubro-Negro dentro de casa na temporada. No Brasileirão, a equipe soma agora 30 pontos.
Com o apito final e a vitória confirmada, o Furacão agora volta suas atenções à Sul-Americana. Na quarta-feira (19), o time enfrenta o Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Vindo de três derrotas seguidas na competição, todas longe de Curitiba, o Atlético soube usar a força de seu fator casa para voltar a encontrar o caminho da vitória. Antes dos três jogos que amargou placares negativos, o Furacão vinha de uma sequência de oito jogos de invencibilidade, mas foi apostando em uma retomada que o time acreditou que dentro da Baixada poderia correr atrás do prejuízo.
Logo aos 18 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Lucho González lançou para Nikão dentro da área, que acabou escorregando na tentativa de dominar. Gum afastou mal a bola, que sobrou para Raphael Veiga mandar para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, aos 30, o Fluminense por muito pouco não empatou por conta de uma bobeira do goleiro Santos. Em jogada de recuo com sua defesa, o arqueiro tentou driblar Kayke dentro da área e foi desarmado. A sobra ficou para Luciano, que chutou cruzado, mas Santos conseguiu corrigir seu erro e fez bela defesa.
Aos 44, os visitantes tiveram outra boa oportunidade para igualar o placar. Em cobrança de falta, a bola foi lançada para a área, com muito perigo, mas Santos conseguiu afastar. Quase no apito final da primeira etapa, o Atlético teve uma cobrança de falta e depois de bela jogada ensaiada, ampliou o placar. Jonathan cruzou rasteiro na área e Pablo completou, assinalando o segundo do Furacão na partida.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa embalado. Pressionando o Fluminense, os donos da casa por muito pouco não fizeram o terceiro. Aos três minutos, Nikão dividiu com o goleiro Júlio César, que estava fora da área. O arqueiro afastou de qualquer jeito e a bola sobrou para Veiga. O gol estava livre e o camisa 7 tentou de cobertura, mas a bola passou por cima.
Quando a partida parecia estar tranquila a favor do Furacão, o tricolor carioca surpreendeu e marcou. Aos 14, Everaldo arriscou chutando cruzado para a área e a bola ‘encontrou’ a cabeça de Luciano no caminho, que só completou.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Mas o Atlético não se deixou abater com o gol sofrido e, ainda que estivesse na vantagem, foi buscar ampliar ainda mais a diferença no placar. O terceiro gol veio aos 25. Raphael Veiga cobrou escanteio na área e Léo Pereira, cercado de marcadores, conseguiu cabecear no ângulo, fechando a conta.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada
ATLÉTICO 3×1 FLUMINENSE
Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho e Raphael Veiga (Guilherme); Nikão, Marcinho (Marcelo Cirino) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Fluminense
Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson (Júnior Dutra) e Dodi (Marcos Júnior); Everaldo, Luciano e Kayke (Sornoza).
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Raphael Veiga, 18, Pablo, 47 do 1º; Luciano, 14, Léo Pereira, 25 do 2º
Cartões amarelos: Wellington, Paulo André, Renan Lodi (CAP); Marlon, Léo (FLU)
Público total: 10.343
Renda: R$ 199.670,00
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!