Depois de realizar quatro jogos em um curto intervalo de dez dias, o elenco do Atlético terá um merecido descanso. Após o clássico contra o Paraná Clube no último domingo (23), em que o time saiu de campo com um tranquilo 3×0 em cima do rival, o técnico Tiago Nunes destacou fazer questão que seus atletas se desliguem completamente do universo da bola.
“A recuperação é o primeiro ponto. Vamos dar folga para eles se recuperarem não só fisicamente, como mentalmente e emocionalmente. Eles têm que parar de ver futebol por no mínimo 48 horas”, destacou o treinador em coletiva à imprensa. Como o Atlético só volta a campo no próximo domingo (30), o tempo de descanso entre um compromisso e outro é possível.
+ Leia mais: Vitória no clássico não deixa Atlético tranquilo no Brasileirão
Em menos de duas semanas, o Furacão foi até o oeste catarinense encarar a Chapecoense, voltou a Curitiba para enfrentar o Fluminense, então seguiu para a Venezuela para o jogo diante do Caracas e fechou a maratona retornando à capital paranaense, ganhando o último clássico estadual do ano frente ao Tricolor da Vila.
Além da sequência intensa, Nunes enfatizou que a maneira como o Atlético se coloca em campo, gera um esgotamento ainda maior no elenco.
+ Confira também: Campeão, Operário vira exemplo pro futebol paranaense
“O desgaste tem sido grande pelos jogos e viagens. A maneira que propomos o jogo desgasta fisicamente os atletas, que marcam muito e pressionam o adversário. E quando você tem a posse, você precisa ter mobilidade para criar espaços para jogar, então você está sempre correndo, e isso gera um desgaste muito grande”, explicou.
Toda a comissão terá esta segunda-feira e a terça de folga para ‘recarregar as energias‘, e o trabalho retorna em seguida. Nunes quer retomar o trabalho, dando uma atenção maior aos erros que ele vem enxergando no time.
+ Siga a tabela e a classificação do Brasileirão!
“A partir de quarta-feira é focar para melhorar algumas questões pontuais, podemos evoluir em questões defensivas. Nossa equipe tem criado, mas começou a dar mais espaço aos adversários e isso me incomoda. É buscar esse equilíbrio que nos falta para terminar bem a competição”, arrematou.
O próximo confronto do Atlético será no domingo (30), contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 27ª rodada do campeonato Brasileiro, começa às 16h.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!