Barranquilla (Colômbia) – A final da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira (5), às 22h45 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, entre Junior Barranquilla e Atlético, está na boca do povo colombiano e também está ganhando os destaques dos jornais de Barranquilla. O jornal El Heraldo, por exemplo, na edição desta segunda-feira (3), está trazendo muitas informações sobre o time da cidade que, a exemplo do Furacão, também está na sua primeira decisão internacional.
+ Leia mais: Já tem torcedor do Atlético em Barranquilla
O jornal El Heraldo, além de divulgar a partida, com valores dos ingressos, traz também uma reportagem especial sobre o volante Jarlan Barrera, que é um dos principais jogadores do Junior Barranquilla. Também trata das opções que o técnico Julio Comesaña tem para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Sobre o Atlético, o jornal traz apenas uma nota sobre o atacante colombiano Anderson Plata, que não foi relacionado para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Isto porque o jogador já atuou no torneio pelo Santa Fé, mas segundo a imprensa colombiana, ele pode dar informações importantes para o técnico Tiago Nunes armar o Furacão para tentar um bom resultado na partida de ida.
A edição desta segunda-feira traz também uma matéria especial com o técnico Julio Comesaña, que comentou um pouco do que sabe e viu do Atlético. Segundo ele, o Furacão é um time organizado no aspecto tático, que deixa a sensação de ser uma equipe lenta em certos momentos da partida, mas que tem um ataque muito rápido.
O treinador do Junior Barranquilla também comentou sobre destaques individuais do Atlético nesta campanha que trouxe o clube até a decisão da Copa Sul-Americana. Para Comesaña, seu time deve ter cuidado especial com Nikão e Marcelo Cirino. Além disso, o treinador elogiou o jovem volante Bruno Guimarães e o experiente Lucho González, que vive sua melhor fase no Rubro-Negro. Também elogiou o sistema defensivo e a saída rápida ao ataque.
+ Confira também: Furacão embarca pra Colômbia pra fazer história na Sul-Americana
Por fim, o jornal trata também da premiação da Copa Sul-Americana para o campeão. O vencedor da final levará para casa 2,5 milhões de dólares e, segundo informações divulgadas na matéria, os jogadores do Junior Barranquilla, caso conquistem o título, vão garantir um milhão de dólares para ser dividido entre todo o grupo.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!