Com a classificação que já estava bem encaminhada, o Atlético liquidou a partida de volta diante do Caracas e seguiu às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (03), na Arena da Baixada, o Furacão venceu “Los demônios rojos” por 2×1, com gols de Marcelo Cirino aos 31 do primeiro tempo e Renan Lodi, aos 9 da segunda etapa. Como já tinha vencido a partida de ida por 2×0, o placar agregado ficou folgado, em 4×1, para “El Paranaense”, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Bahia para saber seu adversário na próxima fase.
Com a classificação, o Rubro-Negro, que já tinha acumulado R$3,7 milhões até aqui na competição, garante mais R$ 2 milhões. Outro número interessante conquistado pelo Atlético foi a marca de nove jogos seguidos em que venceu na Arena da Baixada, sendo dois pela Sul-Americana e sete pelo Campeonato Brasileiro.
Desde o começo da partida contra os venezuelanos, o Furacão pressionou o adversário e a impressão era de que o gol atleticano não demoraria a sair. Aos 7 minutos, Marcelo Cirino recebeu um cruzamento e bem posicionado na direita chutou à queima roupa, mas o goleiro Flores afastou o risco. Aos 8 foi a vez de Pablo chutar cruzado e mandar a bola muito perto do gol.
+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Atlético e Caracas!
Porém, depois das fortes investidas, o Rubro-Negro “relaxou” e permitiu que os visitantes chegassem perto. Foram pelo menos três oportunidades claras criadas pelo Caracas.
Aos 17, depois de tabela entre Arrieta e Hernandéz, o atacante Arrieta chegou chutando, mas a zaga afastou. Aos 21, Arrieta, novamente avançou, mas dessa vez a bola foi dividida com Santos, que mandou a bola para escanteio.
Mas o “susto” que o Caracas deu no Furacão durou muito pouco e o Rubro-Negro voltou a mostrar sua força no Joaquim Américo.
Aos 31 minutos, o Atlético chegou na área adversária e depois de um lançamento de Renan Lodi, Nikão chutou, o goleiro defendeu e, na sobra, Marcelo Cirino completou.
+ Confira também: CBF divulga o calendário do futebol brasileiro de 2019
Depois de abrir a vantagem no agregado, o Furacão abusou dos toques de bola e preferiu jogar com segurança.
Na volta da segunda etapa, o Atlético teve um “apagão” e em uma falha da defesa, o Caracas marcou com Garcés, aos 4 minutos. Na assistência de Díaz, o volante conseguiu, com muita tranquilidade, escolher o canto e chutar à meta do goleiro Santos.
+ Mercado: Destaque do Santos desiste de acerto com o Furacão
O gol dos venezuelanos bastou para que o time do Atlético acordasse e voltasse a criar volume de jogo. E não demorou para que a resposta viesse. Aos 12 minutos, os papéis se inverteram e Pablo serviu de garçom e deu um belo toque para o lateral-esquerdo Renan Lodi, que balançou as redes. Novamente na frente do placar, o técnico Tiago Nunes sacou dois titulares para evitar desgastes. Saíram Pablo e Marcelo Cirino, entraram Bergson e Rony.
Com a vantagem, o Furacão apenas administrou o placar e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Atlético volta agora sua atenção para o jogo diante do América-MG, no sábado, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
COPA SUL-AMERICANA
Oitavas de final – Jogo de volta
ATLÉTICO 2×1 CARACAS
Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Guilherme; Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes
Caracas
Flores; Ferreira, Guerra, Quijada e Añor; Martins, Garcés, Hernandez (Arace) e Canelón (Saggiomo); Díaz (Chacón) e Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Michael Orue (Peru)
Gols: Marcelo Cirino, aos 31’ do 1ºT e Renan Lodi, aos 12’ do 2ºT (CAP); Garcés, aos 4’ do 2ºT (CAR)
Cartões amarelos: Wellington, Paulo André (CAP); Hernandez, Martins, Arrieta, Garcés, Quijada e Guerra (CAR)
Público total: 13.032
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!