Volta um, sai um

Atlético pode ter novidade e um desfalque contra o Vitória

O Atlético terá mudanças no time titular para a partida contra o Vitória, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Vetado do duelo com o Cruzeiro, na última segunda-feira (11), o zagueiro Thiago Heleno está recuperado de um edema na coxa, sofrido na vitória sobre o América-MG, treinou normalmente com os companheiros na terça-feira (12) e deve voltar à equipe no final de semana.

Assim, o defensor entra no lugar de Wanderson, titular nas duas últimas partidas, primeiro substituindo Paulo André, e, depois, o próprio Thiago Heleno. A dupla, considerada titular, jogou cinco partidas neste Brasileirão, sofrendo cinco gols. Porém, nos últimos quatro compromissos em que os camisas 13 e 44 jogaram juntos, o Rubro-Negro levou apenas um gol.

Se o sistema defensivo ganhou um reforço, o ataque acabou ganhando um desfalque para o duelo contra os baianos. O meia Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Raposa e terá que cumprir suspensão. Para o seu lugaro, o técnico Paulo Autuori tem, pelo menos, opções.

A primeira seria manter Walter entre os titulares, mas recuando o camisa 18 para a armação das jogadas, ao lado de Nikão e Pablo. Assim, André Lima, autor de dois gols em Belo Horizonte, recuperaria a vaga no time. Outra opção seria a entrada de Marcos Guilherme, que também foi bem contra o Cruzeiro. Neste caso, ele seria deslocado para o lado do campo, com Pablo jogando mais centralizado e Walter brigando por uma vaga no ataque com André Lima.

O treinador irá comandar mais três treinamentos antes do duelo com o Vitória, mas a provável formação atleticana será: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão, Pablo e Marcos Guilherme (Walter); André Lima.