Na tentativa de manter o lateral-direito Léo em definitivo, o Atlético pode emprestar o meia Marcos Guilherme para o Flamengo. A troca vem sendo estudada pelos dois clubes e agrada as duas partes. No Furacão, o técnico Paulo Autuori conta com Léo, que desbancou Eduardo e Rafael Galhardo na briga pela titularidade, enquanto no rubro-negro carioca Marcos Guilherme faz parte dos planos do gerente de futebol Rodrigo Caetano para reforçar a equipe.
Porém, Antônio Gustavo, empresário do lateral, garante que ainda não foi notificado dos planos de Atlético e Flamengo. “Ninguém nos procurou ainda. Estamos esperando a diretoria do Atlético se entender com o Flamengo. Aí vamos ver as condições e bater o martelo”, afirmou.
“O Léo está muito feliz em Curitiba, quer continuar no lugar onde melhor joga”, alegou Gustavo. Léo foi titular em 44 jogos pelo Furacão nesta temporada, marcando um gol e dando quatro assistências.
O que parece certo mesmo é que Marcos Guilherme não deve seguir no Rubro-Negro em 2017. Além do Flamengo, o Santos e o Grêmio também mostraram interesse no atleta. Com o Peixe, inclusive, estava marcada uma reunião para definir algumas questões da negociações. Queimado com a torcida, e pouco aproveitado na equipe, o jogador pode buscar em novos ares uma recuperação no futebol. Mas, por enquanto, de cordo com Pablo Miranda, empresário do meia, nenhum contato por parte do Flamengo aconteceu.
“O Marquinhos é do Atlético. Se tiver uma proposta formal, oficial, e for do interesse do Atlético e do jogador, nós conversaremos a partir disso”, afirmou ele.