O Atlético divulgou uma curtíssima nota oficial para explicar a sua estratégia para o Campeonato Paranaense. A nota mais confunde do que explica, pois ao mesmo tempo que confirma o time aspirante e o técnico Tiago Nunes, diz que haverá interação total de elencos e comissões técnicas em todas as competições, a partir do jogo deste sábado (20), às 17h, contra o Maringá, na Arena da Baixada, pela primeira rodada da Taça Dionísio Filho. Quer dizer, não será surpresa se titulares atuarem no Estadual.
- Presidente da FPF faz novas críticas à diretoria rubro-negra
- Marcinho e Pierre já podem estrear com a camisa do Furacão
- Atlético no top-50 do ranking mundial de clubes
O trabalho do time aspirante começou ainda no ano passado, na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Após esta competição, Tiago Nunes seguiu trabalhando com alguns jogadores, e este grupo recebeu acréscimos no decorrer dos dias – tanto jogadores do time principal, como Ribamar e Matheus Rossetto, como atletas que voltaram de empréstimo, como João Pedro e Giovanny, e recém-contratados, como Pierre e Emerson.
Nos últimos dias, entretanto, os treinos conjuntos, envolvendo aspirantes e o time principal, comandado por Fernando Diniz, foram intensificados. E isto vai ao encontro da nota atleticana, que confirmou a inscrição de apenas 18 jogadores – os onze titulares e os sete reservas para a partida diante do Maringá – até a data-limite de sexta-feira (19), quando precisará enviar a lista de inscritos para a Federação Paranaense de Futebol.
O grupo de 30 jogadores pode ser completado (inclusive com cinco mudanças) até a véspera da primeira rodada da Taça Caio Júnior, a segunda fase do Campeonato Paranaense. Por isso, o comando do futebol do Atlético – hoje restrito a Diniz e a Mário Celso Petraglia – irá decidir de acordo com as necessidades quem será incluído na lista e quando.
Leia na íntegra a nota rubro-negra:
Em 2018, o Clube Atlético Paranaense disputará o Campeonato Estadual com a sua equipe de aspirantes, sob o comando técnico de Tiago Nunes. Este elenco será mesclado com atletas jovens e atletas mais experientes. Serão inscritos 18 atletas para o início da competição.
Tendo em vista que o Rubro-Negro disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Conmebol Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, haverá uma interação total dos elencos e comissões técnicas para otimizar e potencializar o nível dos atletas, visando a performance e os resultados do Clube. Desta maneira, conforme a necessidade, serão inscritos mais atletas no Campeonato Estadual.