A campanha do Atlético na Arena da Baixada fez o time sair da zona de rebaixamento para começar a ensaiar uma aproximação ao G6, grupo de times que se classificam para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. Mas, na oitava posição na competição, a falta de vitórias fora de casa faz com que essa luta por enquanto não seja definitiva. Por isso, e para acabar com esse incômodo jejum, o Furacão promete ser um time agressivo neste sábado (20), contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi.

continua após a publicidade

+ Tapetão: Atlético leva multa pesada por ato a favor de Bolsonaro

Melhor ataque do segundo turno do Brasileirão, com 20 gols, o Atlético construiu esse número em casa. Longe de Curitiba, foram apenas dois gols em quatro partidas, contra 18 nos seis jogos da Arena. Encontrar o equilíbrio ofensivo no estádio adversário é o primeiro desafio para o Rubro-Negro. “Independentemente do fator local, espero que o time possa atuar com confiança e deixe que as coisas aconteçam de maneira natural”, avaliou o técnico Tiago Nunes.

+ Especial 1: Sicupira, 50 anos de Atlético e 56 de futebol

continua após a publicidade

Confiança e tranquilidade contra um adversário que vem de cinco jogos sem vencer – e que saiu de líder do Brasileirão a ameaçado de ficar de fora do G6. Mesmo assim, o treinador evita falar em aproveitar a má fase do tricolor paulista. “O São Paulo, em qualquer situação, é uma equipe grandiosa e com um elenco poderoso”, disse Tiago, recordando dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, o Furacão passou; no jogo do primeiro turno, na Baixada, a primeira vitória do adversário em Curitiba em 36 anos.

+ Especial 2: Personalidades falam sobre Barcímio Sicupira

continua após a publicidade

Por isso o Atlético está pra lá de atento com o que pode acontecer no Morumbi. “Sabemos que eles vão querer voltar a vencer o mais rápido possível e temos que estar concentrados. Temos que estar atentos aos detalhes e saber que será um jogo complicado”, resumiu o lateral-direito Jonathan. “Vamos enfrentar uma grande equipe, mas que não está passando por um bom momento. Temos que tirar proveito de todas as situações para sermos coroados com a vitória”, completou Nikão.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

Para a partida deste sábado, Tiago Nunes poderá contar com todos os titulares. Mas a formação do chamado “time ideal” pode ser mudada por conta da proximidade do primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Bahia, na próxima quarta-feira (24). Independente de quem entrar em campo, o treinador quer fazer do Morumbi uma extensão da Baixada. “Temos criado chances, com solidez e um equilíbrio defensivo. Vamos tentar manter isso. Estamos em um momento importante na competição. Temos que focar em jogar bem e, através dessa boa atuação, buscar a vitória”, finalizou o treinador rubro-negro.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 30ª Rodada

SÃO PAULO x ATLÉTICO

São Paulo
Jean; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hudson e Diego Souza; Rojas, Tréllez (Everton Felipe) e Gonzalo Carneiro (Nenê ou Caíque).
Técnico: Diego Aguirre

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington), Marcelo (Marcinho), Nikão e Raphael Veiga (Guilherme); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Morumbi
Horário: 19h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!