Pela primeira vez depois de muitos anos, o Atlético começa o Campeonato Brasileiro chamando a atenção dos demais rivais. O título estadual, conquistado depois de sete anos, serve como uma motivação a mais para o Furacão, que inicia a trajetória de 2016 neste sábado (14), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.
Confira o jogo no tempo real da Tribuna clicando aqui.
Uma semana depois de conquistar o Estadual em cima do Coritiba, o Rubro-Negro já enfrenta uma nova realidade. No meio de semana, com o time quase todo reserva, empatou em 2×2 com o Dom Bosco-MT, pela Copa do Brasil. Resultado que até ajudou que a empolgação pelo título já fique para trás. Por isso, o Atlético vai a campo contra o Palmeiras 100% focado.
Para o técnico Paulo Autuori, em uma competição como o Brasileirão, qualquer erro pode ser decisivo e, em meio a tanto equilíbrio, acredita que tudo pode acontecer.
“Na minha ótica, o Campeonato Brasileiro tem uma dificuldade enorme, 12 ou 13 equipes podem ser consideradas candidatas ao título por tradição, história e peso e outras por momento. Neste instante, ao iniciar o Campeonato Brasileiro, não vejo nenhuma equipe superior às demais”, avaliou ele.
Para este confronto, o treinador usará força máxima, o lateral-direto Léo, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Jadson, os meias Nikão e Pablo e o atacante Walter, que foram poupados na Copa do Brasil, se juntaram à delegação em São Paulo. Todos eles, exceto Pablo, devem ser titulares.
Palmeiras
O Palmeiras volta a campo após três semanas, depois das eliminações na Libertadores e no Campeonato Paulista. Para esta partida, o técnico Cuca promoverá a estreia do lateral-direito Tchê Tchê, vice-campeão paulista com o Audax.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 1ª Rodada
PALMEIRAS X ATLÉTICO
Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Nikão, Vinícius (Pablo) e Ewandro; Walter. Técnico: Paulo Autuori
Palmeiras
Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Matheus Sales, Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Cuca
Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)