Com sete pontos somados nos últimos três jogos, o Atlético quer ampliar a sequência somando pontos diante do Cruzeiro, neste domingo (5), às 17h, no Mineirão. Mesmo fora de casa, o Furacão sabe que precisa pontuar, não só para encostar nos times que estão à frente na tabela, mas também para se manter em um pelotão que pode ‘ganhar’ uma vaga na Libertadores.

continua após a publicidade

As classificações de Grêmio para a final da Libertadores e de Flamengo para a semifinal da Copa Sul-Americana deixaram em aberto uma possibilidade de G9 do Brasileirão. Porém, mais vagas via Campeonato Brasileiro não significam garantia de classificação se o Rubro-Negro não seguir neste bolo.

“Nós comentamos bastante sobre a tabela, as equipes que estão em outras competições, mas temos a consciência de que nada vale se não fizermos o nosso papel. Temos que concluir a nossa meta para que no final a gente veja o que de bom aconteceu”, afirmou o meia Guilherme.

Por isso, o objetivo do Atlético é voltar de Belo Horizonte com os três pontos e, para isso, a ideia é seguir com a mesma filosofia: posse de bola e futebol ofensivo.

continua após a publicidade

“A postura tem que ser a de sempre, mandar no jogo, independentemente de jogar em casa ou fora, e depois termos mais tranquilidades na hora de finalizar. Estamos chegando dentro da área, finalizando, mas não conseguindo fazer os gols. Temos que seguir jogando como time grande, como é o Atlético, e tentar mais gols que o adversário”, afirmou o técnico Fabiano Soares.

Fora de casa, o Furacão vem de uma campanha mais regular. É o oitavo melhor visitante, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas -. Um número positivo, que dá vantagem em relação aos concorrentes, como Vasco e Botafogo, que fizeram os mesmos 19 pontos fora, mas com um jogo a mais, e o Flamengo, que somou 17.

continua após a publicidade

Por isso, uma confiança em um bom resultado no Mineirão. Mas nem mesmo o fato de a Raposa apenas ‘cumprir tabela’, uma vez que está onze pontos atrás do líder Corinthians e já classificado para a Libertadores, faz o Rubro-Negro esperar um duelo mais tranquilo.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“O Cruzeiro não jogou a toalha, segue mostrando profissionalismo de uma maneira muito ampla de jogar. Continua fazendo um bom campeonato e esperamos um Cruzeiro forte em seu campo, com uma torcida vibrante, mas nós sabemos alguns pontos falhos deles e vamos tentar explorar para tentarmos ganhar de um forte rival”, completou o treinador, que terá que fazer mudanças na escalação.

Sem o zagueiro Thiago Heleno, com dores nas costas, e os meias Nikão, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Felipe Gedoz, com dores no pé, a tendência é que Paulo André e Douglas Coutinho entrem no time.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada

CRUZEIRO x ATLÉTICO

Cruzeiro
Fábio;  Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Marques
Técnico: Mano Menezes

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González, Sidcley, Guilherme e Douglas Coutinho (Pablo); Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)