Passada a derrota por 1×0 para o América-MG, na última segunda-feira (24), o Atlético agora precisa mais uma vez da reabilitação em casa, neste sábado (29), às 16h30, na Arena da Baixada. A situação mais uma vez se repete. Desde o começo do segundo turno vem sendo assim, o Furacão perde fora de casa, mas diante da torcida se recupera e soma mais três pontos.

continua após a publicidade

Pelo retrospecto, daria para cravar mais um triunfo do Rubro-Negro, ainda mais contra um time que está no meio da tabela. Porém, o técnico Paulo Autuori rechaçou essa confiança e pede total atenção por conta do nivelamento, mesmo que por baixo, da competição.

“Nós que somos do futebol, jamais podemos cravar algo antes das coisas acontecerem. O campeonato tem se mostrado equilibrado, na minha opinião de médio para baixo, em todas as frentes, e acho que essas lutas vão continuar até o final do campeonato. Então o grau de dificuldade aumenta, por serem jogos decisivos e não existir mais espaços para recuperação caso as coisas não aconteçam”, analisou o treinador.

Além disso, Autuori elogiou bastante o técnico Mano Menezes, que vem reabilitando a Raposa, que nos últimos cinco jogos soma três vitórias e dois empates. Nem mesmo o fato de o adversário vir com um time misto, uma vez que divide as atenções com a semifinal da Copa do Brasil, faz o comandante atleticano esperar mais facilidade.

continua após a publicidade

“A equipe tem que se preparar para uma partida muito difícil contra o Cruzeiro, que melhorou muito após a chegada do Mano. O Mano eu já conheço há um bom tempo, no próprio Cruzeiro, quando ele foi passar um período conosco lá em 1997. Fizemos uma amizade, é uma pessoa que eu gosto muito, um grande profissional. O Cruzeiro se reestruturou, vamos encontrar dificuldades e se quisermos ganhar vamos ter que trabalhar muito bem ao longo do jogo”, completou ele.

Para isso, força máxima em campo. O zagueiro Paulo André e o atacante Pablo estão recuperados, treinaram normalmente nos últimos dias e estão relacionados. O defensor será titular no lugar de Wanderson, enquanto o artilheiro do Atlético no Brasileirão, com sete gols, disputa a posição com André Lima.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 33ª Rodada

Atlético x Cruzeiro

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Hernani e Lucas Fernandes; André Lima (Pablo).
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan; Denilson, Ariel Cabral e Bruno Ramires; Arrascaeta, Alisson e Willian.
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)