Resolvido, por ora, o comando técnico do Atlético – com a definição de que Tiago Nunes será o comandante interino do time principal -, a diretoria rubro-negra começa a pensar agora em mudanças no elenco para a sequência da temporada. Tem jogador saindo, mas também tem jogador que pode desembarcar na Arena da Baixada nos próximos dias. Quem está de malas prontas para deixar o clube é o atacante Ribamar, que não se firmou e perdeu espaço recentemente na equipe rubro-negra.
O centroavante, que tinha vínculo com o Atlético até 2021, assinou contrato de três anos com o Al Ahram Pyramids FC, do Egito. O anúncio foi feito através das redes sociais do time egípcio, mas os valores da negociação não foram revelados.
Contratado em julho do ano passado, Ribamar vai deixar o Atlético sem deixar saudades. Foram 28 jogos ao todo com a camisa atleticana e apenas cinco gols marcados, todos na temporada de 2017. Por conta da queda de rendimento, recentemente, o camisa 9 foi “rebaixado” ao time de aspirantes e marcou um dos gols do Furacão no empate em 2×2 diante do Santos, na Arena da Baixada.
AJUDE! Tem jogo beneficente neste sábado com grandes ídolos do Furacão!
Assim, sem Ribamar e Gustavo Cascardo, que foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, o Atlético deve trazer novos reforços. Um dos nomes pretendidos pela diretoria atleticana é o lateral-direito Ezequiel. O jogador, sem espaço no Cruzeiro e utilizado em apenas oito jogos pelo técnico Mano Menezes neste ano, pode ser um dos novos nomes do Furacão para a sequência do ano.
Para o ataque, o atacante Deyverson, que está no Palmeiras, pode estar na mira do Atlético novamente. O jogador, no final do mês passado, já havia sido especulado como novo reforço do Furacão, mas seu empresário, Filipe Dias, na oportunidade, descartou a saída do centroavante para outro clube do futebol brasileiro.
Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
As conversas nos últimos dias, no entanto, evoluíram, o Atlético voltou a monitorar o jogador. Também no mês passado, o empresário admitiu que Deyverson tinha propostas de clubes do futebol europeu e não descartou uma possível saída após a Copa do Mundo para fora do Brasil.