Com a saída do volante Pavez para o Colo-Colo, o Atlético foi ao mercado em busca de uma nova peça de reposição para o setor. E quem pode pintar no Furacão é o volante Wellington, que pertence ao Vasco, mas está encostado no time carioca.
- Tite agradece ajuda do Furacão por ‘espionagem’ da Bélgica
- Bergson elogia trabalho de Tiago Nunes e espera mais chances
Aos 27 anos, o jogador está fora dos planos do clube cruz-maltino, com quem tem contrato até o final de 2020, e está sendo negociado o seu empréstimo até o final do ano para o Rubro-Negro. No final do ano passado, ele chegou a ser sondado pelo Atlético, mas o flerte acabou não avançando e ele seguiu no Vasco, onde iniciou 2018 em alta com o técnico Zé Ricardo, mas acabou perdendo espaço.
Nesta temporada, o volante fez 24 jogos, sendo 21 como titular, mas nos últimas seis partidas da equipe antes da parada da Copa do Mundo, atuou em apenas uma, quando saiu do banco de reserva aos 29 do segundo tempo no empate em 1×1 com o Cruzeiro, no dia 6 de junho.
Além de ter caído de desempenho em campo, fora dele o jogador se envolveu em uma polêmica. Diante da má fase do Vasco, ele e mais seis jogadores posaram para uma foto em Santiago, no Chile, antes da partida contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, e postaram nas redes sociais, com a legenda “De quem é a culpa?”, cutucando a torcida, que criticava todos os envolvidos.
Com isso, Wellington e os demais voltaram para o Brasil antes do restante do elenco e, desde então, ficou em segundo plano no clube. Nesta quinta-feira (5), o atleta treinou normalmente, mas já está ciente da proposta e tem o interesse de acertar com o Atlético, esperando apenas o aval dos cariocas.