Apesar da derrota por 1×0 para o Coritiba na tarde de domingo (1), no Couto Pereira, o Atlético segue confiante de que poderá reverter com tranquilidade o placar negativo no segundo jogo da decisão. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), às 16h na Arena da Baixada e o clima é de que em casa o jogo será diferente.
- No Atletiba dos opostos, Coxa inverte os papéis com o Furacão
- Público pequeno acompanhou o primeiro Atletiba
Para o volante Bruno Guimarães, a derrota é apenas parcial e que no próximo duelo o Furacão tem tudo para buscar o resultado. “Temos mais 90 minutos ela frente. Temos total condição de reverter o placar”, destacou.
Pierre, novidade entre os titulares nesta partida, acredita que mesmo com a derrota, o Rubro-Negro foi melhor na partida. “Fora o gol, não vi outras chances que o Coritiba criou que pudesse trazer danos pra gente. Agora é descansar recarregar a bateria que domingo vai ser muito diferente”, garantiu ele, que lembrou da campanha quase perfeita do time no Estadual.
“O que a equipe apresentou ao longo da competição não é de esmorecer ou desacreditar no time por causa da derrota. O Coritiba sai em vantagem, mas a gente se vê em grandes condições para conquistar esse titulo, que será importante para jogadores experiente e os jogadores jovens”, disse.
Capitão da equipe no lugar do volante Deivid, que estava suspenso, Pierre ainda falou sobre a quebra da invencibilidade do Atlético, que vinha de uma sequência de 14 jogos sem perder.
“Faz muito tempo que o Atlético não é campeão paranaense invicto. Tínhamos ess objetivo em mente, mas a derrota veio. Mas não é nada que tire a nossa confiança e nosso querer de domingo dar nosso melhor e conseguir essa vitória”, completou.
O técnico Tiago Nunes garantiu que o time aproveitará a derrota para avaliar os erros e ir para a grande decisão com mais segurança.
“Estou muito tranquilo, não é o que a gente gostaria, os atletas ficaram chateados, temos certeza que poderíamos ter tido resultado melhor, mas fica o aprendizado, o alerta, podemos reverter isso em casa com a ajuda de nosso torcedor. Temos que ter a tranquilidade para lidar com esse momento, saber que vamos enfrentar uma equipe armada defensivamente e furar essa defesa”, finalizou o treinador.