O torcedor do Atlético não está nada satisfeito com o momento que o clube está vivendo. Em campo, o time vem de uma grande sequência negativa de resultados – apenas uma vitória em 14 jogos – e por isso amarga a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, as questões políticas estão fervilhando. A indecisão sobre o possível desligamento de Fernando Diniz do cargo de técnico da equipe e opiniões contrárias à torcida única dentro da Baixada tornam a convivência entre sócios, conselheiros e o Presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, cada dia mais complicada.
- Atlético tem a melhor média de público do Trio de Ferro
- Furacão deixa futebol de lado e não resolve a sua vida
- Rubro-Negro inicia semana com Fernando Diniz no comando
Todos esses agravantes fazem com que os rubro-negros estejam com os nervos ‘à flor da pele‘. E o resultado dessa insatisfação pode ser visto nas redes sociais. Basta um post do Atlético, sobre qualquer assunto, para que o torcedor aproveite a oportunidade para contestar a situação do time.
No Twitter, após uma postagem sobre o apoio do time em defesa de refugiados da República Democrática do Congo, por exemplo, os torcedores não perderam a chance de manifestar.
Hum, legal mesmo, bela iniciativa, mas manda o Diniz embora logo porra
— Wisniewski (@tigrinhoow) June 18, 2018
Vamos mandar o Diniz para o Congo! Intercâmbio!
— Rafa Salomao (@rafa_salomao) June 18, 2018
Mesmo que o assunto seja festivo, como o aniversário de algum jogador do elenco, o torcedor deixa sua ‘alfinetada‘.
Parabéns vai receber o @atleticopr quando se livrar do Diniz…
— Ренато Марчиори (@RenatoMarchiori) June 19, 2018
De presente pra ele e pra torcida mandem o Diniz embora logo
— furacão1924 (@JooPedroVeiga3) June 19, 2018
A festa realizada na Arena da Baixada, no último domingo (17), para o jogo entre Brasil x Suíça e que recebeu um público de mais de 11 mil pessoas, também foi motivo de reclamação por parte dos torcedores.
Festa, só dos outros. Nos jogos o esquema é geladeira total. Que fiasco.
— Henrique Cardoso (@KikeCardoso) June 18, 2018
Mano. Nao posta mais nada !! Nao tem clima. Nao tem resposta. Não tem esperança. Não tem conselheiros. Nao tem expectativas. Nao tem time. Não tem tecnico. Não tem diretoria. Nao tem torcida. Não tem socios. Não tem saco mais
— antonio carlos souza (@acsouz2) June 18, 2018
No Facebook, as respostas não são diferentes e giram em torno da exigência da demissão de Diniz. Ainda que o time B esteja embalado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o torcedor quer mesmo saber é como o time principal vai reverter a situação delicada.
“Parece piada, a torcida esperando uma noticia da diretoria com a demissão do Diniz, e eles vem esfregar na nossa cara o time de aspirantes, que joga muito mais que o principal!”, escreveu um torcedor.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
No site do Atlético, onde apenas sócios podem comentar nas matérias, também é possível ver a indignação do torcedor pelo atual momento. O fato de dar folga aos jogadores nesse período de recesso do Brasileirão, foi motivo para o que o torcedor não se sinta satisfeito.
“Com tudo o que está acontecendo, o time deveria estar treinando todos os dias, sem folga, ralando, quem quer sair de posição indesejada não fica descansando. Fora Diniz”, destacou um atleticano.