Quase um reservão

Atlético muda mais da metade do time pra encarar o Sport

Paulo André não treinou nesta terça e é dúvida pra encarar o Fluminense. Foto: Aniele Nascimento

Já pensando no confronto com o Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, o Atlético vai enfrentar o Sport, domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, com um time quase reserva. Nada menos do que seis jogadores considerados titulares sequer viajaram para Recife com a delegação.

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio, o meia Nikão e o atacante Douglas Coutinho já retornaram a Curitiba. A ideia é dar um descanso a estes atletas, que vinham em uma forte sequência de partidas.

Por outro lado, nomes como o zagueiro Paulo André e o atacante Ederson se juntaram à delegação na capital pernambucana. O defensor, inclusive, deve ser titular também contra o Peixe, uma vez que Wanderson está suspenso, pois foi expulso na heroica vitória por 3×2 sobre a Universidad Católica, do Chile.

Desde maio, o Furacão vem em uma maratona de duas partidas por semana. Como a equipe ganhou os últimos quatro jogos do Brasileirão e abriu uma folga da zona de rebaixamento, além de se embolar na classificação, o técnico Eduardo Baptista, junto com a diretoria, optou pelo descanso.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Assim, a provável formação do Rubro-Negro será: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González, Carlos Alberto e Pablo; Ederson.