O Atlético vai apresentar na semana que vem a nova identidade visual do clube. Na terça-feira (11), véspera da grande decisão da Copa Sul-Americana, conselheiros e alguns convidados poderão conferir em primeira mão a novidade que tem causado muita curiosidade. Um grupo seleto recebeu na tarde desta sexta-feira (07), o convite para o evento do próximo dia 11, que será realizado na Arena da Baixada, a partir das 19h30.
“Você está convidado a conhecer um novo logo. Novo uniforme. Novos projetos digitais. E o principal, um clube preparado para os novos rumos do futebol”, diz o convite, também fazendo referência à apresentação do novo projeto de mídias digitais do clube.
A possibilidade de o Atlético usar o novo uniforme já na quarta-feira (12), contra o Junior Barranquilla, no jogo que vale a taça da Sul-Americana, não está descartada.
+ Mercado: Furacão está interessado em Valdívia, diz imprensa chilena
Tão logo surgiu o anúncio da apresentação da nova identidade, versões do que seria a nova logo começaram a circular. Uma fonte da Tribuna mandou um esboço do que seria um símbolo prestigiando a marca CAP, com um furacão estilizado em cima. No mesmo desenho, é possível ver a inscrição Paranaense, nome ventilado por Mário Celso Petraglia para internacionalizar a marca do clube. Já o Portal UOL apresenta uma versão que mantém traços do escudo original, mas também traz um furacão estilizado sob as iniciais, que têm o P em destaque.
As alterações precisam ainda ser aprovadas pelo Conselho Deliberativo, em reunião que está marcada para a manhã deste sábado (08), no CT do Caju. Apesar disso, e até pelo controle que a diretoria tem do “conselhão”, o clube já se antecipou e fez os convites. Inclusive jornalistas de veículos do Rio de Janeiro e de São Paulo já tiveram acesso ao novo escudo, que remeterá mais ao nome Furacão.
Em entrevista à rádio Transamérica, no dia 6 de novembro, o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, tinha revelado que havia planos para alterar o símbolo, as cores e, inclusive o nome do Atlético, que poderia passar a ser chamado de Paranaense.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Porém, depois de o assunto virar polêmica, gerando muita discussão em relação às mudanças de fatores tradicionais do time de 94 anos, Petraglia declarou que tudo o que disse não passava de uma “brincadeira” e que nada mudaria.
Nas redes sociais, torcedores já se manifestam contra a mudança. Os comentários são de que as alterações a não deveriam ser feita justamente em um momento tão especial para o clube e que isso pode, inclusive, atrapalhar o desempenho do time na finalíssima da Sul-Americana.