O time sub-23 do Atlético segue seu processo de esvaziamento. Ontem, Mário Sérgio e Héracles foram anunciados como reforços do Joinville, parceiro informal do Furacão, e se juntam ainda nessa semana ao clube catarinense para as disputas da Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois laterais não têm mais vínculos com o Atlético.

continua após a publicidade

De acordo com o presidente do JEC, Nereu Martinelli, foi um ótimo negócio para todos. “Vai valorizar os meninos e nos ajudar muito no Brasileirão. São bons jogadores e já vínhamos acompanhando faz tempo. Foi um negócio entre presidentes”, disse.

Héracles se destacou pelo Avaí em 2013, quando se contundiu gravemente no joelho. O jogador correu o risco de perder a perna, mas está recuperado e treinando no CT do Caju desde o final do ano passado. “O Héracles já conhecíamos do bom trabalho que fez no Avaí e o Mário nós já vimos jogar na Série A ano passado”, falou o presidente do clube catarinense.

Os dois tinham mais dois anos de contrato com o Atlético, mas foram sem custo e em definitivo para o Joinville. O modelo de negócio adotado reforça a parceria, mesmo que informal, mantida pelos dois clubes. “Eles continuam com o mesmo prazo de contrato, mas agora dividimos os direitos econômicos. Eles precisavam jogar e nós de reforços”, comentou Martinelli.

continua após a publicidade

Atlético e Joinville mantém um ótimo relacionamento há alguns anos. O volante Hernani, por exemplo, se destacou na Série B de 2013 e passou a ter oportunidades no Furacão quando voltou. Outros atletas como Bruno Costa e Ligüera também tiveram passagens pelo time de Santa Catarina.

No ano passado um dos principais jogadores da campanha que levou o JEC à Série A foi o atacante Edigar Júnio. O atacante marcou um dos sete gols da vitória atleticana contra o Nacional pelo Paranaense.

continua após a publicidade

Último valor: Leia mais na coluna de Augusto Mafuz!