Hoje é dia de decisão para o Atlético. O time encara o São Paulo às 19h15 no Morumbi e precisa apenas de um empate para seguir às oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 2×1 no jogo de ida, que aconteceu no dia 04 de abril na Arena da Baixada, o Furacão está em vantagem. Porém, o placar a favor não significará jogo fácil, como explicou o técnico Fernando Diniz.
- Com 150 jogos, Paulo André tem retorno garantido ao Furacão
- Se antes eram poucos jogos, Atlético agora tem maratona
- Rubro-Negro cada vez mais entrosado com o “jeito Diniz”
“Temos um confronto muito difícil. É um time que está em ascensão com a chegada do (Diego) Aguirre. Temos que nos preparar para uma grande batalha no Morumbi”, explicou o treinador atleticano.
O São Paulo chegou nesta fase da competição depois de bater o Madureira, o CSA e, por último, o CRB. Nesta semana, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista venceu o Paraná por 1×0, no Morumbi, com um time misto, já que o técnico Diego Aguirre preferiu que alguns de seus jogadores fossem preservados para o duelo contra o Atlético.
Do lado atleticano, para dar força à equipe, Diniz conta com o retorno de quatro atletas que foram poupados na estreia do time no Brasileirão. Diante da Chapecoense, no último domingo (15), os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o volante Lucho González e o meia-atacante Guilherme ficaram de fora, visando o compromisso São Paulo. Ainda que tenha entrado em campo sem algumas “peças-chaves” do seu elenco, o Furacão bateu a Chape por 5×1 e confirmou a boa fase que vem passando. Até o momento foram sete jogos sob o comando de Fernando Diniz, com quatro vitórias e três empates.
Para encarar o tricolor paulista, a tendência é que Paulo André, Thiago Heleno e Guilherme recuperem suas posições. Com isso, voltam para o banco Zé Ivaldo, Bruno Guimarães e Ribamar. Entre os jogadores que retornam, a dúvida é se Diniz escalará Lucho entre os onze iniciais ou Matheus Rossetto, que teve um bom desempenho nas duas últimas partidas que fez como titular. Outra dúvida está na permanência de Thiago Carleto ou na volta de Renan Lodi à ala-esquerda.
PERFIL: Carlinhos Neves, um orgulho do futebol paranaense
Um os mais experientes do elenco, o zagueiro Paulo André, de 34 anos, destaca que é fundamental entrar no jogo com foco na classificação. “É uma decisão para nós e o objetivo é passar de fase”, destacou o jogador que alcançou recentemente, no jogo contra o Newell’s Old Boys, a marca de 150 jogos defendendo a camisa do Furacão.
Apesar de não ter feito um número expressivo de jogos com a equipe, Fernando Diniz já está seguro com a postura da elenco em campo. Para o comandante, o modelo utilizado será fundamental para que o Atlético saia vencedor no duelo. “É um diferencial que o time terá ao longo do ano. Ter um padrão bem estabelecido e que vai ficando cada vez mais sedimentado com o passar dos treinamentos e dos jogos”, finalizou o treinador.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
4ª fase – Jogo de volta
SÃO PAULO x ATLÉTICO
São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Lucas Fernandes; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre
Atlético
Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González (Matheus Rossetto), Camacho e Thiago Carleto (Renan Lodi); Guilherme, Pablo e Nikão.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FifaRJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)