Veio no clássico Atletiba a primeira vitória do Atlético no Campeonato Paranaense. Ontem à noite, na Arena da Baixada, com dez dias de atraso, o time alternativo atleticano aproveitou a crise do Coritiba, venceu o rival por 2×0, chegou aos 6 pontos, mas segue na 9ª colocação e fora do G8 do Estadual. O embate 370 entre os dois clubes, levou a melhor o time que se defendeu melhor e foi mais cirúrgico. Ao Verdão, com 7 pontos e na 8ª posição, restou lamentar mais uma jornada ruim e a crise que parece não ter fim neste início de temporada.
- Piazada do Furacão detona o Coxa e faz a festa no Atletiba
- Os Guris! Veja a opinião sempre polêmica de Augusto Mafuz!
- Briga depois do Atletiba tem idoso ferido e ônibus destruído
O primeiro tempo do Atletiba foi bastante movimentado. Os primeiros 20 minutos, porém, foram sofríveis. Os dois times erraram bastante, sobretudo na construção das jogadas. O Furacão até começou melhor, pressionando a saída de bola do Coxa, mas não conseguia criar chances contra o gol de Wilson. Aos poucos, o Verdão, ainda com problemas no setor de criação, sob o comando de Pachequinho, passou a dominar a partida. Girando bem a bola, o time alviverde criou sua primeira grande aos 23 minutos. Thiago Lopes fez a jogada, passou por dois marcadores e, de frente para o gol, chutou no meio e Santos defendeu.
O time coxa-branca empurrou o Atlético para o seu campo. Kléber passou a aparecer bem na construção das jogadas e Rildo tinha espaço para atacar pelo lado esquerdo. E foi assim que o Verdão criou sua melhor chance para abrir o placar. Aos 35, José Ivaldo, imprudente, cometeu pênalti em Rildo. Kléber cobrou mal e mandou na trave a chance do primeiro gol.
O erro alviverde despertou a torcida atleticana na Arena. O que antes era descontentamento virou apoio. O castigo para o Coxa, então, veio aos 39 minutos. Werley saiu jogando errado e, depois da tentativa de João Pedro, Crysan, da entrada da área, bateu no canto e abriu o placar no único chute a gol da etapa inicial do lado atleticano. O Coritiba tentou responder dois minutos depois. RIldo fez outra grande jogada pela esquerda, deixou Thiago Lopes livre, mas o meia, dentro da pequena área, mandou por cima do gol de Santos.
No segundo tempo, apenas um time jogou. Em vantagem, o Atlético limitou-se em dar a bola ao Coritiba, se defender e buscar os contra-ataques. O Coxa seguiu em cima do Furacão e o empate quase veio aos 9 minutos. Depois do cruzamento de Carlinhos, Matheus Galdezani recebeu na área, driblou Santos, mas José Ivaldo salvou em cima da linha. Três minutos depois, Rildo, depois do contra-ataque puxado por Carlinhos, acertou a rede por fora. Aos 13, foi a vez de Iago, que recebeu pela direita, chutou no canto e Santos salvou o Rubro-Negro.
Sufocando o Atlético, o Coxa perdeu um pouco a sua criatividade depois que Pachequinho tirou Galdezani e colocou Henrique Almeida. Mesmo assim, o Verdão seguiu pressionando a saída de bola e forçando o erro do time atleticano. Aos 30, em outra boa jogada de Rildo pela esquerda, Neto Berola recebeu livre, demorou para chutar e Renan Paulino salvou. Mas a noite não era mesmo do Coritiba. Aos 42, depois da cobrança de falta, Douglas Coutinho pegou o rebote, bateu na saída de Wilson, Luis Henrique mandou para o gol e definiu a vitória atleticana na Arena.