O Atlético largou bem na sua pré-temporada de 2016. No seu primeiro jogo-treino deste ano, o Furacão não tomou conhecimento do Marcílio Dias e goleou o adversário catarinense por 7×0, sábado à tarde, no CT do Caju. Ainda sem contar com o atacante Walter, que segue aprimorando a parte física, mas já colocando o que tem praticamente de melhor no seu elenco, o técnico Cristóvão Borges aprovou a atuação da equipe atleticana nesta primeira movimentação deste ano.

continua após a publicidade

“O que importa para a gente nessa fase de preparação é aquilo que estamos treinando, a movimentação, a condição de marcar pressão e jogar com a defesa adiantada. Tivemos o domínio e o controle do jogo e essas coisas que estamos treinando é o que a gente quer na temporada. Isso vale mais que o placar e esses jogos de preparação nada é mais importante do que traduzir, nesses momentos, aquilo que estamos fazendo nos treinamentos”, explicou o treinador rubro-negro.

Ao todo, 27 jogadores participaram do jogo-treino diante do Marcílio Dias. Cristóvão Borges ressaltou o bom nível de atuação apesar das constantes trocas. O jogo-treino foi fechado e o Atlético não divulgou a equipe que iniciou a partida. Os gols foram anotados por Roberto, Hernani, Sidcley, Crysan, Pablo e Eduardo, que marcou duas vezes.

O mascote! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

continua após a publicidade