Com o risco real de ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Atlético, para não depender de outros resultados, terá que fazer algo inédito na disputa do Estadual no clássico contra o Paraná Clube hoje na Vila Capanema: vencer fora de casa. O Furacão, além de não ter conquistado nenhuma vitória fora da Arena da Baixada, vai enfrentar o time de melhor campanha e que, dentro de casa, vencer todas as partidas até agora no torneio.
- Saiba o que pode acontecer na última rodada do Paranaense!
- Confira a classificação atualizada do Campeonato Estadual!
- Paraná Clube e Atlético apresentam suas armas no clássico da Vila!
- Os detalhes da dramática última rodada do Campeonato Paranaense!
Para quebrar duas marcas de uma vez só, o técnico Paulo Autuori optou pela utilização do time principal no clássico diante do Paraná Clube. O Tricolor, no entanto, tem diversos desfalques e vai entrar em campo com um time alternativo. Independentemente da situação do adversário, o técnico Paulo Autuori acredita que o time atleticano terá que suar muito a camisa para conseguir os três pontos.
“Obrigação nós temos de ser o que somos em qualquer circunstância. Depois, o que nós queremos, acima de tudo, é que os clubes têm os direitos deles. Independentemente dos cinco cartões que aconteceram, que o Paraná quer entrar limpo na próxima fase e estão absolutamente certos, se eles quisessem dar descanso para os atletas estavam no direito deles. Não se ganha jogos antes e com camisa. A cada dia a tradição pesa menos e temos que trabalhar para conseguir a vitória”, declarou Autuori.
Para conseguir a classificação sem depender de outros resultados, o Atlético terá que vencer o Paraná Clube. Um empate não garante o Furacão na próxima fase e, por isso, o lateral-direito Jonathan garantiu que a equipe atleticana vai jogar os 90 minutos do clássico para buscar os três pontos.
“Sabemos que um empate vai fazer dependermos de outros resultados, então vamos buscar a vitória o tempo todo para conseguir essa classificação. Falam que o Atlético só pensa em Libertadores e não quer saber do Paranaense. Mas nós queremos disputar todas as competições, pensamos em título e esse jogo amanhã (hoje) vai ser prova disso”, concluiu o camisa 2 atleticano.
Para o clássico contra o Tricolor na Vila Capanema, o técnico Paulo Autuori terá três baixas confirmadas. O meia Carlos Alberto e os atacantes Pablo e Grafite foram vetados pelo departamento médico. Com isso, o meio de campo será formado pelos volantes Otávio, Rossetto e Lucho González. O meia argentino deverá jogar mais adiantado na criação. Na frente, há a possibilidade do atacante Eduardo da Silva estrear. Mas a tendência é de que Luís Henrique seja o titular e jogue como homem de referência diante do time paranista.
Leia mais! Saiba tudo sobre a confusão envolvendo Vinícius e cartolas do Furacão!