continua após a publicidade

Uma equipe desacreditada e que muitos achavam que levaria o Campeonato Paranaense com desinteresse. Pois este time chega neste sábado (10) podendo garantir a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho, o título do grupo B e a melhor campanha desta primeira fase. O Atlético mudou a estratégia, transformou o sub-23 em aspirante, fez do Estadual um trampolim real para o time principal e o resultado em campo foi acima do esperado. A liderança invicta, com duas vitórias sólidas em clássicos, pode ser confirmada diante do Cascavel, às 16h30, no Olímpico Regional.

É o primeiro jogo do time de Tiago Nunes fora de Curitiba. As outras quatro partidas do Furacão no Paranaense foram “em casa” – contra Cianorte e Maringá na Arena, e os clássicos diante Paraná Clube na Vila Capanema e Coritiba no Couto Pereira. E a equipe aproveitou muito bem a situação, somando dez pontos de doze possíveis. Isso faz com que o Rubro-Negro possa se garantir na semifinal neste sábado até sendo derrotado.

A possibilidade existe porque a vantagem do Atlético no grupo B é de quatro pontos para o Londrina, o segundo colocado, e de cinco para o Toledo, que é o terceiro. Caso os dois times não vençam suas partidas, o Furacão está classificado – e em primeiro lugar – com qualquer resultado em Cascavel.

Léo Pereira deve reaparecer no time, ocupando a vaga de José Ivaldo. Foto: Albari Rosa
continua após a publicidade

Mas ninguém pensa nessa hipótese, mesmo sabendo que o ambiente do jogo muda completamente em comparação com o que este time encarou até agora. “É uma atmosfera diferente, por se tratar de uma região distante da capital e que tem a torcida para o time local. Então, o nível de atenção tem que ser muito grande. É uma equipe que vem bem e estará em casa”, explicou o técnico Tiago Nunes.

Ele lidera este time que tem como base os jogadores formados em casa, mas que neste ano recebeu o acréscimo de vários jogadores experientes – como Santos, Emerson, Pierre e Ederson, sem contar João Pedro e Giovanny, com rodagem grande apesar da juventude. “Essa relação dos atletas mais experientes com os mais jovens tem sido muito sadia e nos dá tranquilidade de que podemos manter a regularidade”, elogiou o treinador, que vai vendo o seu trabalho dando frutos. Para este jogo, ele “perde” José Ivaldo e Bruno Guimarães, que ficaram em Curitiba treinando com o time principal.

continua após a publicidade

Confira a classificação do Campeonato Paranaense!

Assim, a tendência é que Léo Pereira e Pierre sejam titulares, sem maiores mudanças no estilo atleticano. “Essa troca com a equipe principal é algo corriqueiro, natural e que vai acontecer inúmeras vezes. A estrutura será a mesma. A ideia é valorizar os atletas que estão aqui”, explicou Tiago Nunes. É repetindo o que vem dando certo que o Furacão quer terminar a tarde deste sábado festejando o primeiro lugar antecipado do grupo B. “Nós precisamos ter sempre a mesma postura que tivemos nestes quatro primeiros jogos. Não podemos diminuir o ritmo”, finalizou o lateral Gustavo Cascardo.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 5ª Rodada

CASCAVEL x ATLÉTICO

Cascavel
Vinícius; Wagner Libano, Danilo, Júnior Fell e Diego Prates; Vinícius Hess, Xaves, Dinelson, Tocantins e Weverton; Afonso.
Técnico: Milton do Ó

Atlético
Santos; Gustavo Cascardo, Emerson, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre, Deivid, João Pedro, Yago e Giovanny; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luiz Paulo Galli