Uma missão complicada, mas que não é novidade para o Atlético. O 2×0, placar que o Furacão precisa diante do Santos, nesta quinta-feira (10), na Vila Belmiro, embora seja difícil, já foi alcançada pelo clube antes. Em 2005, na única vez em que Rubro-Negro e Peixe se enfrentam pela Libertadores, na mesma Vila Belmiro, o time atleticano venceu por 2×0 e selou a classificação para a semifinal do torneio continental.

continua após a publicidade

A diferença na época é que no jogo de ida quem tinha vencido por 3×2 era o Atlético. Por isso, um simples empate servia para o time paranaense na volta. Mas, assim como atualmente, o favoritismo era do Santos, que não só não venceu, como acabou perdendo com dois gols de Aloísio Chulapa, aos 16 do primeiro tempo e aos 8 da etapa final.

“Muitos não acreditavam na nossa equipe. O time deles tinha jogadores de Seleção Brasileira, como Robinho e Ricardinho, mas mostramos que com muita humildade era possível. Tivemos uma grande postura, não ficamos só atrás. Muitos não acreditavam, mas nós sabíamos da nossa competência e com muita humildade conseguimos um grande resultado lá”, relembrou em entrevista ao site oficial do clube o ex-volante Cocito, que atualmente trabalha no Furacão e estava em campo naquele 15 de junho.

Naquele ano, o Rubro-Negro, em seguida, eliminou o Chivas, do México, e chegou à decisão da Libertadores, perdendo o título para o São Paulo, após empatar em 1×1 no Beira-Rio e perder por 4×0 no Morumbi.

Confira a ficha técnica daquela partida:

continua após a publicidade

LIBERTADORES
Quartas de final – Jogo de volta

SANTOS 0X2 ATLÉTICO

continua após a publicidade

Santos
Mauro; Flávio, Ávalos, Halisson e Wendel; Zé Elias (Douglas, 23 do 1º), Ricardo Bóvio, Tcheco (Fabiano, 20 do 1º; depois William, 10 do 2º) e Ricardinho; Basílio e Deivid.
Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético
Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito (Tiago Vieira, 18 do 2º), André Rocha, Ticão (Leandro 36 do 2º) e Fabrício; Lima e Aloísio (Fernandinho 25 do 2º).
Técnico: Antonio Lopes.

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 15/06/2005
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Gols: Aloísio 16 do 1º e 8 do 2º
Cartões amarelos: Zé Elias (SAN); Lima, Jancarlos, Cocito e Diego (CAP)
Público total: 18.422
Renda: R$ 315.050,00