O Atlético anunciou no final da tarde desta segunda-feira (3) as alterações no grupo que disputa a Copa Libertadores. Apesar da Conmebol ter autorizado seis mudanças no elenco, o Furacão efetivou quatro, deixando duas abertas para até 48 horas antes do jogo da volta com o Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, em Santos – outra novidade do regulamento da competição neste ano. Gustavo Cascardo, Bruno Guimarães, Guilherme e Ederson foram os escolhidos por Eduardo Baptista.
- Rompidos, Atlético e Coritiba encaminham futuro de discórdia
- Eduardo Baptista minimiza mau momento e se irrita em coletiva
- Gramado da Vila Capanema vai suportando sequência de partidas
Nenhum dos quatro é surpresa. Gustavo Cascardo é o único reserva para a lateral-direita, e se Jonathan não estiver fisicamente bem, ele precisará jogar. Cascardo usará a camisa 14, que estava com o zagueiro Marcão. Bruno Guimarães ganhou a disputa do meio-campo com Eduardo Henrique – pesou o conhecimento de Eduardo Baptista, e a opção ficou evidente no jogo deste domingo (2) contra o Sport, quando Bruno foi utilizado no segundo tempo. Ele será o número 22, que era de Léo, que agora está no Coritiba.
Guilherme ainda está em recuperação da lesão na coluna, mas era certo que seria inscrito – foi contratado ainda no decorrer da fase de grupos para que fosse usado no mata-mata da Libertadores. Por isso, está agora com a camisa 18, que era de Crysan, que foi negociado com o Cercle Brugge, da Bélgica. E Ederson vem disputando com Grafite a posição de titular do ataque, inclusive sendo cotado para começar jogando nesta quarta-feira (5), às 19h15, na primeira partida das oitavas de final. Ederson será o camisa 9, no lugar de Luís Henrique, que foi dispensado e voltou para o Botafogo.
As duas vagas restantes dependem de negociações, principalmente envolvendo o interesse na contratação em atacantes e em laterais e na iminente saída de Felipe Gedoz, que está em disponibilidade. Outra vaga aberta é a de Luiz Otávio, que voltou para o Paraná Clube. Com a decisão da Conmebol, o Atlético tem ainda mais um mês para resolver esta situação.
Confira a lista atualizada do Atlético na Libertadores:
1) Santos
2) Jonathan
3) Lucho González
4) Thiago Heleno
5) Luiz Otávio (deixou o clube)
6) Sidcley
7) Otávio
8) Pablo
9) Ederson
10) Felipe Gedoz (em disponibilidade)
11) Nikão
12) Weverton
13) Paulo André
14) Gustavo Cascardo
15) José Ivaldo
16) Nicolas
17) Yago
18) Guilherme
19) Carlos Alberto
20) Rossetto
21) João Pedro
22) Bruno Guimarães
23) Grafite
24) Warleson
25) Wanderson
26) Cleberson
27) Deivid
28) Douglas Coutinho
29) Eduardo da Silva
30) Renan Lodi