O elenco principal do Atlético se apresentou na manhã desta quinta-feira (04) no CT do Caju e o novo técnico do time, Fernando Diniz, pôde ter suas primeiras impressões sobre o grupo que terá em mãos. Acumulando também a função de coordenador técnico do Furacão, Diniz destacou que há uma grande afinidade entre sua linha de pensamento sobre como conduzir taticamente o futebol com a dos dirigentes atleticanos.
“Desde o primeiro contato do presidente Petraglia já tivemos uma afinidade muito grande”, ressaltou ele, em entrevista ao site oficial do Furacão. “O Atlético é o clube que mais inovou e fez coisas nos últimos 20 anos. Na parte técnica, eu me considero um treinador também inovador, que pensa um pouco fora da ‘norma’”, acrescentou.
Agregando duas funções que comumente seriam desempenhadas por pessoas diferentes, Fernando Diniz chega não só para comandar a equipe à beira dos gramados, mas também assume a responsabilidade de promover a aproximação entre as diversas categorias de base do clube com o time principal.
Como o Atlético disputa o Campeonato Paranaense com o time sub-23, o novo comandante terá cerca de um mês de trabalho com o time principal, antes de estrear contra o Caxias, pela Copa do Brasil. Ainda sem data definida, o confronto válido pela primeira fase da competição ocorrerá entre 31 de janeiro e 07 de fevereiro. Esse tempo extra de pré-temporada será fundamental para que o técnico-coordenador possa testar o elenco e tentar enquadrar seu estilo de jogo às peças disponíveis.