O Atlético tem a chance de embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), às 19h, o Furacão inicia contra o Grêmio uma sequência caseira na Arena da Baixada. Serão três jogos consecutivos dentro de casa – depois do Tricolor, o Rubro-Negro ainda recebe Vasco da Gama e Bahia no decorrer da competição.

continua após a publicidade

Ainda na zona do rebaixamento, mesmo sem ser derrotado há quatro jogos na Série A, o Atlético tenta conseguir uma sequência de triunfos para deixar de vez o pelotão de baixo do Brasileirão. Para isso, o Furacão teve uma semana cheia de trabalhos. Tudo bem que os últimos dias foram marcados por algumas “turbulências”.

O Rubro-Negro tinha jogo marcado na última quarta-feira, contra a Chapecoense, no interior de Santa Catarina. Porém, por causa do mau tempo, a delegação atleticana não conseguiu desembarcar em solo catarinense e o jogo acabou sendo adiado para o dia 13 de setembro.

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: DEPUTADO PERDEU MAIS DE r$ 100 MILHÕES DURANTE MANDATO 

Santos quer que o Furacão mantenha o bom momento. Foto: Jonathan Campos.
continua após a publicidade

“Enxergamos pelo lado positivo a questão do adiamento do jogo. Pudemos ter uma semana ‘cheia’ de trabalhos, recuperamos bem os atletas e vamos mais ‘inteiros’ para as disputadas dos três jogos que teremos em casa”, disse o técnico Tiago Nunes, que pode repetir a formação do time, que goleou o Flamengo, no último fim de semana, também na Arena da Baixada.

Confira a classificação do Brasileirão! 

continua após a publicidade

O bom momento, marcado por seis jogos de invencibilidade, é destacado pelo goleiro Santos. “Nossa equipe precisa dessas vitórias dentro de casa. Nunca tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Ainda mais se tratando do Grêmio, que é uma equipe que joga junta há muito tempo”, frisou o arqueiro. A tendência é que o time gaúcho venha para Curitiba com o elenco reserva, já que entrará em campo na próxima semana pela Libertadores.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

ATLÉTICO X GRÊMIO

ATLÉTICO: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Pablo, Marcinho e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Thonny Anderson.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!