Em homenagem à Chapecoense, que sofreu um acidente de avião indo para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, o Atlético anunciou que irá iluminar a Arena da Baixada de verde, cor do clube catarinense. No final da manhã desta terça-feira (29) já foi erguido o símbolo da Chape no estádio.
“O mundo foi surpreendido, na madrugada desta terça-feira (29), com a triste notícia do acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe catarinense se deslocava para a Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
O Clube Atlético Paranaense lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade a toda à população de Chapecó, à Associação Chapecoense de Futebol e aos familiares de todos que estavam no voo. Que todos possam encontrar forças neste momento difícil.
O CAP decretou luto oficial de três dias. Como forma de homenagem, também iluminará o estádio atleticano com luzes verdes, cores predominantes da equipe catarinense“, disse a nota oficial.
Mário Sérgio
O Furacão também prestou uma homenagem a Mário Sérgio, atualmente comentarista do canal Fox Sports, mas que foi técnico do Rubro-Negro em três oportunidades (2001, 2004 e 2008) e que estava no voo.
“O Clube Atlético Paranaense lamenta profundamente o falecimento de Mário Sérgio Pontes de Paiva, profissional exemplar, amigo de todos e que sempre se dedicou ao máximo quando defendeu as cores rubro-negras. O CAP presta condolências a todos os amigos e familiares de Mário Sérgio”, diz a nota.