O Atlético está classificado para a final da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Com uma boa atuação, talvez a melhor até agora da sua equipe alternativa, o Furacão goleou o Maringá por 5×0, na noite deste domingo (25), na Arena da Baixada e vai encarar o Londrina na decisão do segundo turno do Estadual. O duelo contra o Tubarão acontece nesta quarta-feira (28), às 20h, também no Joaquim Américo e vale a vaga na finalíssima do torneio para encarar o Coritiba.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O Maringá surpreendeu o Atlético no início com a sua postura mais agressiva. Marcando o Furacão sob pressão, o time maringaense conseguia forçar o erro na saída de bola do Furacão. Mesmo assim, o time rubro-negro foi mais perigoso nas investidas que teve. Aos 6 minutos, Renan Lodi cruzou, Éderson escorou e Marcinho acertou a trave. O time do interior respondeu na sequência, mas o goleiro Caio fez grande defesa no chute de Washington.
O jogo seguiu aberto e com boas alternativas para os dois times. Destaque ofensivo pelo lado esquerdo, Renan Lodi quase marcou aos 10, mas Ednaldo fez boa defesa. Oito minutos mais tarde, na saída de bola errada do Furacão, Paulinho Mocellin recuperou, Washington bateu colocado e quase abriu o placar.
A partir da metade do primeiro tempo, o Atlético conseguiu ser mais presente no campo ofensivo e passou a assustar o adversário especialmente nas jogadas de bolas paradas. Em dois lances seguidos, Deivid, livre na pequena área, e Renan Lodi, na cara do gol, desperdiçaram boas chances de colocar o Furacão em vantagem.
Mesmo com certa dificuldade na saída de bola diante da postura do Maringá, o Atlético conseguiu, no erro do adversário, abrir o placar. Marcinho recuperou a bola no meio, serviu Éderson que cruzou para Renan Lodi, livre na área, mandar para o gol e fazer o primeiro na Arena. O time rubro-negro seguiu errando e a equipe maringaense quase empatou aos 44 minutos. Paulinho Mocellin roubou no meio, avançou, bateu da entrada da área e o goleiro Caio evitou o empate.
O jogo no segundo tempo foi outro. O Atlético voltou mais organizado no ataque e foi logo marcando aos 7 minutos. Thiago Cristian falhou feio, Diego Ferreira recuperou, tocou para Éderson, que serviu Marcinho, livre, ampliar a vantagem. O Maringá acusou o golpe. Para pelo menos levar para as penalidades, a equipe do interior precisava fazer dois gols.
O Atlético, então, atuando com mais tranquilidade, passou a ser soberano em campo. Com os contra-ataques a sua disposição, o Furacão apostou na velocidade de Yago e conseguiu fazer o terceiro gol aos 14 minutos. Tocando bola de pé em pé, Yago serviu Marcinho que, na cara do gol, passou pelo goleiro Ednaldo e transformou em goleada a vitória rubro-negra na Arena.
O Maringá, então, sem organização alguma em campo, perdeu a cabeça. Aos 21, Paulinho Mocellin fez falta dura em Deivid e foi expulso. Com um homem a mais, o Atlético quase ampliou na sequência, mas José Ivaldo, de cabeça, acertou a trave. O quarto gol não demorou a sair. Aos 25, João Pedro lançou, Renan Lodi recebeu livre e cruzou para Éderson, sem marcação, ampliar a vantagem.
IMPERDÍVEL: Confira a exposição “Apaixonados por Futebol” no Shopping Cidade!
Com quatro gols de vantagem e com um jogador a mais, o Atlético passou a jogar todo no campo de ataque. Entregue em campo, o Maringá apenas assistia a grande atuação do Furacão no segundo tempo. Ainda cabia mais. Aos 35, Yago cruzou e Éderson, de letra, fez um golaço. O Rubro-Negro fechou a noite com chave de ouro e, com um passeio na etapa final, consolidou sua classificação para à decisão do segundo turno do Estadual.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – Semifinal
Atlético 5×0 Maringá
Atlético
Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães (Demetrhyus), João Pedro (Giovanny), Alex Sandro (Yago) e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Maringá
Ednaldo; Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Virgílio Borges (Dandan), Ícaro, Washington (Rodrigo Dantas) e Everton; Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Kareca).
Técnico: Fernando Marchiori
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Wesley Waldir Marmitt
Gols: Renan Lodi 37 do 1º; Marcinho 7 e 14 e Ederson 25 e 35 do 2º
Cartões amarelos: João Pedro, Renan Lodi, Yago (CAP); Alex Fraga, Bruno Batata, Danilo, Egon (MAR)
Cartões vermelhos: Paulinho Moccelin e Bruno Batata
Renda: R$ 167.165,00
Público total: 7.823