Apesar de ter levado um susto diante do Newell’s Old Boys, o Atlético confirmou sua vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana mesmo perdendo por 2×1, na noite de quinta-feira (10), no Marcelo Bielsa. Debaixo de muita chuva e com o gramado pesado, o time argentino chegou a abrir 2×0 no placar e pressionava buscando igualar o resultado do jogo de ida, que foi de 3×0 a favor do Furacão. A equipe de Rosário esteve muito perto de fazer o terceiro e, assim, complicar para o Rubro-Negro, mas Nikão, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou e resolveu a classificação mesmo com a derrota por 2×1.

continua após a publicidade

Apresentando um futebol muito abaixo do que mostrou até o momento, o Atlético priorizou a classificação ao jogo bonito, como explicou o técnico Fernando Diniz.

“Nosso estilo de jogo não muda de uma partida para outra. Hoje mudou por conta das condições do gramado e pelo jeito que eles iriam nos marcar se jogássemos da mesma forma. A bola estava rolando muito devagar, a gente ia facilitar a marcação alta e teve que se precaver”, destacou o treinador, ressaltando que o time optou pelo caminho mais seguro.

“Se a gente fosse tentar jogar com o campo naquelas condições, o jogo ia ficar lento e a gente ia correr mais risco, facilitando para o adversário”, completou.

continua após a publicidade

O meia Lucho González também destacou a estratégia do time atleticano em mudar a forma de jogar diante do ambiente desfavorável, tanto pelo campo, quanto pela pressão do Newell’s.

“Por um momento até tentamos jogar com toques rápidos, mas o campo não permitiu, e a pressão do rival exigiu que jogássemos diferente. Não podíamos tomar tantos riscos, e soubemos fazer isso com inteligência”, disse o jogador.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Torcida única em Curitiba começa a valer já no Atlético x Cruzeiro

Em uma partida totalmente distinta da que foi o jogo de ida, em que o Newell’s foi anulado pelo Atlético, Lucho garantiu que todos tinham consciência de que na Argentina o duelo seria muito mais disputado.

“Sabíamos que ia ser diferente do que foi em Curitba. Em nenhum momento ficamos surpresos em campo com a reação do Newell’s, havíamos dito que a atitude do time na primeira partida tinha sido muito diferente de como eles jogam no Campeonato Argentino”, destacou o camisa 3.