Oitavo colocado na primeira fase do Campeonato Paranaense, com apenas 12 pontos somados, o Atlético encara o Paraná Clube neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo das quartas de final. E o Furacão foi só elogios para o adversário, que foi o melhor time da primeira fase, com 28 pontos conquistados.
- Agora não tem erro! TJD-PR também confirma rodada no final de semana
- Confira a seleção da primeira fase do Campeonato Paranaense
- Seremos reféns da desorganização do futebol paranaense?
Sincero, o meia Nikão destacou a postura do Tricolor e ressaltou as qualidades do rival, às quais ele denominou como uma “bagunça organizada”, e garantiu que o Furacão está preparado para o clássico.
“Motivação diferente por ser clássico. Mas desde as eliminatórias (na Libertadores) do começo do ano, pouco tempo de treino, estamos fortes. E o Paraná é uma equipe que joga muito fechada, joga por uma bola, encaixar o contra-ataque, eles vão e atacam, depois voltam todos atrás da linha do meio-campo, é meio que uma bagunça organizada o time deles. E isso se leva tempo para fazer. A equipe deles está bem treinada”, afirmou o camisa 11 atleticano, que completou que, para o Rubro-Negro, o Estadual começa agora.
“As situações que o Paraná conseguiu na fase classificatória merecem parabéns, mas o Campeonato Paranaense começa agora de fato. E nada melhor do que enfrentar já de cara o líder”, concluiu.
Apesar das campanhas diferentes entre os dois times, o técnico Paulo Autuori evitou comparações de desempenho e ainda defendeu que o Paraná Clube merecia uma vantagem maior no mata-mata, criticando o regulamento.
“Primeiro que não dá para comparar campanha. O Paraná fez um excelente campeonato e nós disputamos com uma equipe bastante jovem, uma aposta nossa. O momento é completamente diferente e acho totalmente injusto uma equipe com uma campanha dessa e ter como vantagem apenas fazer o segundo jogo em casa. Não concordo muito com isso, é um prejuízo para aqueles que fizeram uma campanha mais regular. Mas o regulamento é esse e agora vamos entrar na competição valendo”, declarou o treinador.
Leia também: Em baixa no Paranaense, Atlético quer fazer valer mando de campo contra o Paraná Clube