E lá se vai o time reserva do Atlético para mais um desafio no Campeonato Paranaense. Sem ter conquistado vitórias na competição, o Rubro-Negro enfrenta o Prudentópolis neste domingo (12), às 17h, no estádio Newton Agibert, vivendo desta vez uma situação diferente. Agora, nenhum titular estará em campo. Será a garotada que terá que buscar o primeiro triunfo no Estadual.

continua após a publicidade

É certo que neste time há jogadores com mais rodagem, como o goleiro Santos, os atacantes Douglas Coutinho, Crysan e Luís Henrique e principalmente o lateral Léo. Mas a equipe do Atlético que empatou com Rio Branco e PSTC tinha Weverton (diante do time de Cornélio Procópio ainda tinha Nikão). “Espero que estejam tranquilos, joguem e aproveitem esta oportunidade”, resumiu o técnico Paulo Autuori.

A oportunidade é para Santos, que deverá ter no Paranaense uma sequência maior no gol do Atlético. Da mesma forma para Crysan, que está inscrito na Libertadores. E para Douglas Coutinho, que não teve êxito no Cruzeiro e no Sporting Braga. Léo precisa mostrar serviço para ameaçar a vaga de Jonathan, a mesma situação de Matheus Rossetto em relação a Lucho González.

Luís Henrique, de volta ao Atlético no Paranaense após cumprir suspensão, quer estrear de verdade neste domingo. “Quanto mais jogar, melhor para ganhar ritmo de jogo. É sempre bom estar em campo, ainda mais na minha idade. Estou focado, tranquilo e preparado”, comentou.

continua após a publicidade

Paulo Autuori quer que o Atlético que vai a Prudentópolis esqueça a Libertadores. Mesmo que isso seja quase impossível, a três dias do jogo contra o Deportivo Capiatá na Arena. O foco, segundo o “profe”, agora é no Paranaense. “Vamos valorizar qualquer competição. Os jogadores sabem que tenho falado da temporada toda e de todas as competições que vamos disputar”, avisou.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 4ª Rodada

continua após a publicidade

PRUDENTÓPOLIS x ATLÉTICO

Prudentópolis
Edivaldo; Lito, Diego Alemão, César Gaúcho e Fabinho; Fernando Gomes, Cícero, Baiano e Thomas; Edu Raposa e Jean Lucas.
Técnico: Milton do Ó

Atlético
Santos; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Crysan e Douglas Coutinho; Luís Henrique.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Newton Agibert (Prudentópolis)
Horário: 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Marcelo Pavan