O Atlético confirmou presença na segunda fase da Copa do Brasil. Ontem à noite, na Arena da Baixada, o time sofreu, mas jogou o suficiente para vencer o Brasil de Pelotas por 1×0 e, como havia empatado em 1×1 no jogo de ida, no Rio Grande do Sul, carimbou seu passaporte para a próxima fase. O Furacão agora volta as suas atenções para a disputa do Paranaense, já que no sábado faz o primeiro duelo da semifinal contra o Paraná, às 16h20, na Arena.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate sem gols, foi o Atlético que tomou a iniciativa do jogo. A primeira e principal chance criada na etapa inicial veio aos 5 minutos. Jadson lançou para Pablo e, na cara do gol, o meia-atacante, no momento em que iria finalizar, foi travado pela defesa. A resposta do Brasil veio logo depois. Em cobrança de falta de Diogo Oliveira, Weverton se atrapalhou, mas fez a defesa e evitou o gol dos visitantes.
Depois do bom início do Furacão, o Brasil de Pelotas acertou a sua marcação, passou a ser mais compacto e a dificultar as ações ofensivas do Atlético. Com isso, o Furacão, pouco inspirado no ataque, passou a oferecer os contra-ataques para o time gaúcho.
Ele voltou!
Com Walter no segundo tempo na vaga do inoperante Pablo, o Atlético tomou um susto logo no começo. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a defesa parou e Brock, na cara do gol, buscou o canto e Weverton salvou o Furacão de tomar o primeiro gol. Na sequência, Marcos Paraná arriscou de fora e assustou o goleiro atleticano.
Aos poucos, o Rubro-Negro foi se soltando. Com Walter atuando na criação, o time atleticano cresceu e encurralou o Brasil no seu campo. Aos 9 minutos, Marcos Guilherme tabelou com André Lima, mas chutou para fora. Na sequência, Walter fez grande jogada na área, deixou Giovanny livre, mas o atacante furou dentro da área. A pressão do Atlético continuou. Aos 21, Ewandro tabelou com André Lima, mas, dentro da área, o centroavante demorou para chutar e desperdiçou a oportunidade.
Insistente, o Atlético colocou justiça no placar aos 29 minutos. Em boa trama ofensiva, Marcos Guilherme fez a jogada, André Lima fez o pivô, ajeitou e Hernani, da entrada da área, bateu sem chances para Eduardo Martini e encaminhou a classificação. O Brasil até tentou sair para o jogo, mas sem inspiração, o time gaúcho não conseguiu o empate e não evitou a classificação do Furacão para a segunda fase da Copa do Brasil.
Detalhes! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!