Pela Copa do Brasil

Atlético fará promoção de ingressos contra a Chape

Com uma média de apenas 13.234 pagantes em jogos na Arena da Baixada em 2016, o Atlético deve fazer uma promoção de ingressos para o confronto contra a Chapecoense, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece no dia 14 de julho, às 21h. O presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, disse que o clube ainda não definiu como será esta promoção, mas que será uma forma de atrair o torcedor avulso a se associar.

“Tem que ter a confiança do torcedor. Estamos fazendo uma campanha para trazer mais sócios, mas é fundamental a gente ter uma referência. A torcida atleticana é inteligente, participativa. Ficamos três anos sem jogar na Arena e eles se mantiveram fiéis. Mas tem aqueles torcedores que não saem de casa”, destacou Sallim, em entrevista à rádio RB2.

O público do Rubro-Negro não vem agradando a diretoria. Até aqui, o melhor público do ano foi na vitória por 1×0 sobre o Criciúma, pela Primeira Liga, no dia 24 de fevereiro, quando 33.270 pessoas foram ao estádio. No Brasileirão, o jogo que contou com mais torcedores foi na vitória atleticana por 2×0 sobre o Grêmio, no dia 26 de junho, com 16.838 pagantes, enquanto na Copa do Brasil este número cai para 9.394 pessoas, na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 13 de abril.

Com uma capacidade para aproximadamente 40 mil pessoas na Arena, a diretoria do Atlético, principalmente o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, já reclamou do baixo público e dos poucos torcedores associados ao clube.