Garantido na Série A do Brasileirão, praticamente certo na Sul-Americana e ainda com chances, mesmo que remotas, de se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Atlético já mira na despedida do time na temporada. Na derradeira partida no Brasileirão, o time comandado por Fabiano Soares encara o Palmeiras em casa.
- Fabiano Soares admite: o Atlético não treina pênaltis
- Sem alma, Furacão perde outra como se nada tivesse acontecido
- Justiça marca data pra Assembleia Geral de sócios do Rubro-Negro
O alviverde paulista já está garantido na Libertadores, mesmo que perca o compromisso da noite desta segunda-feira (27), contra o Botafogo, às 20h, na Arena Palmeiras. A partida fecha a penúltima rodada do Brasileirão.
E Pablo, titular do ataque atleticano no revés contra o Avaí, na rodada deste domingo (26), foi enfático ao decretar. “Vamos jogar contra o Palmeiras para vencer”, garantiu.
O jogador contemporizou o fato de o técnico Fabiano Soares ter promovido uma rotação considerável na linha de frente rubro-negra, o que para muitos acabou deixando o time ressentido de entrosamento em algumas partidas. “Desde o ano passado, na época do Paulo (Autuori) sempre teve rotação. Todos tiveram oportunidades e fizeram bons jogos, nos ajudando muito. Isto tem que ter, em especial com o calendário como é”, afirmou.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
No entanto, o jogador reconheceu que a falta de eficiência do setor ofensivo foi decisiva na temporada. “Nosso time, não apenas o centroavante, mas também os pontas, tem que caprichar mais nas finalizações, porque faltou isso no campeonato”, finalizou.