O Atlético está cobrando uma indenização no valor de R$ 102 milhões do Benfica, de Portugal. A bronca se dá pela contração do atacante Vinícius Jaú, revelado pelo Furacão, que já acionou a Fifa, no dia 11 de outubro, e a questão está em análise no Comitê Disciplinar da entidade principal do futebol mundial. A situação foi revelado pelo site português O Jogo.
Vinícius Ferreira, como é chamado pelos portugueses, foi contratado pelo Benfica por cinco anos, depois de dois meses de espera para poder jogar oficialmente na Europa e também numa disputa com o Villareal, da Espanha, e Arsenal, da Inglaterra. Logo no primeiro jogo, fez um gol e uma assistência na vitória dos juniores do Águia por 4×0 sobre o Estoril.
Porém, a briga se dá pelo fato de o Rubro-Negro alegar que os portugueses roubaram o atacante, uma vez que ele tinha contrato com o clube até 2018. O Benfica, por sua vez, afirma que Vinícius deixou o Atlético alegando assédio moral para assinar um contrato profissional sem a presença de um responsável e que tinha um contrato ilegal de formação. Inclusive, os portugueses já tratam do assunto e acreditam que terão que pagar apenas 300 mil euros pelo garoto (cerca de R$ 1,1 milhão).
Durante o litígio com a diretoria atleticana, Jaú chegou a treinar no Coritiba, que decidiu não entrar nesta briga e liberou o prata da casa do rival.