Em busca de um lateral-esquerdo, o Atlético está perto de contratar Fabrício, que atualmente defende o Cruzeiro. O jogador de 30 anos não vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes e já está com as negociações bem avançdas com o Furacão. Entre os dois clubes, o empréstimo até o final da temporada já está concretizado.
- Atleticanos lamentam terem saído da Arena mais uma vez sem vitória
- Ainda longe do ideal, Atlético chega ao quinto jogo sem vitória
Fabrício voltou à Raposa no começo do ano, após ter sido emprestado ao Palmeiras em 2016, onde não foi bem e retornou ao Cruzeiro. Em 2017, disputou apenas dez partidas, sendo a última no dia 10 de maio, quando o time mineiro foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Nacional do Paraguai. No Brasileirão, embora tenha sido relacionado algumas vezes, não entrou em campo uma vez sequer.
A contratação do lateral-esquerdo chega para suprir uma carência que vem há tempos no time rubro-negro. Atualmente, Sidcley, que é meia de origem, vem atuando improvisado no setor, enquanto os garotos Nícolas e Renan Lodi perderam espaço. No entanto, Fabrício chegará precisando mudar a postura de ‘bad boy’ para se enquadrar no perfil do Atlético, que nos últimos anos vem apostando em atletas que ficaram conhecidos por serem esquentados, apesar de ter se desfeito rapidamente de alguns que tiveram mau comportamento, como o meia Vinícius e o atacante Walter.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Fabrício virou profissional no Corinthians, em 2006, mas só foi se destacar na Portuguesa, em 2010. Em seguida, foi para o Internacional, onde passou a maior parte da carreira e acumulou confusões. Na primeira, em 2014, ele tentou invadir o vestiário do Palmeiras no Beira-Rio para brigar com o meia Bruno César.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Depois, a principal, em 2015, ao ser muito vaiado e xingado pela torcida colorada, no meio do jogo contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, o jogador simplesmente jogou a camisa no chão e foi tirar satisfação com os torcedores. Acabou sendo expulso do duelo pelo árbitro e afastado do clube, que o negociou com o Cruzeiro.
Caso se confirme, Fabrício será a quinta contratação do Furacão recentemente. Antes dele, o clube já confirmou a chegada do atacante Ribamar, além do volante chileno Estebán Pavez, ex-Colo-Colo, do goleiro Léo e do meia atacante Lucas Fernandes, que ainda não foram anunciados oficialmente.