O Atlético está entre os dez maiores times da América Latina no Youtube em abril. De acordo com o Deportes & Finanzas, especializado em gestão e análise desportiva, o Furacão é o décimo clube com mais visualizações, totalizando 810.161 views.
Um número que cresceu consideravelmente nos últimos meses. Em fevereiro, o Rubro-Negro era o 18º do ranking, com 271.938 visualizações, enquanto em março subiu para 371.314. Ou seja, de março para abril, o aumento foi de 218% nestes números.
O crescimento se deve muito à transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de abril, quando o Atlético resolveu, mesmo sem o aval do Coritiba e sem os direitos de transmissão da competição, passar o Atletiba decisivo. A exibição foi retirada do ar ainda no primeiro tempo, mas o suficiente para atrair um grande público.
Mesmo assim, o aumento é expressivo, colocando o Furacão entre os dez da América e entre os oito do Brasil, atrás apenas de Palmeiras (5,3 milhões), Corinthians (4,6 milhões), Flamengo (3,1 milhões), Santos (2,1 milhões) São Paulo (2 milhões), Vasco (1,4 milhões) e Grêmio (1,3 milhões).
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Além disso, o Furacão está à frente de clubes consagrados, como Colo-Colo, do Chile, e Boca Juniors, da Argentina. Entre os não brasileiros, o América, do México, (3,6 milhões de visualizações), e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, (2,1 milhões), aparecem no top-10.
📲 @atleticopr no #youtube 🔥🔥🔝🔝
🗓ABRIL 2018 ➡ 10º (810K)
🚀
🗓MARÇO 2018 ➡ 14º (371K)
🚀
🗓FEVEREIRO 2018 ➡ 18º (271K) pic.twitter.com/cTLknfWEcD— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 2, 2018