Passada a euforia pela conquista do título do Campeonato Paranaense, o Atlético já volta à rotina de jogos. Hoje, o Furacão encara o Dom Bosco-MT, às 21h30, na Arena Pantanal, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, deixando para trás o troféu e focando nos próximos desafios.
“Comemoramos dentro do limite daquilo que era permitido. A conquista foi muito importante para nós e para o clube, vai ficar marcado na história, mas nossa caminhada continua e é longa até o final do ano”, afirmou o goleiro Weverton.
E pensando justamente na sequência da temporada, o técnico Paulo Autuori continuará fazendo o rodízio no time titular para evitar o desgaste físico de alguns jogadores. Desta vez, porém, a mudança será mais radical. Do time que foi a campo na vitória por 2×0 sobre o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira, apenas Weverton está confirmado.
“Teremos que fazer isso pela necessidade. Estamos desde o começo trabalhando para ter um grupo homogêneo e não temos nenhuma dificuldade de botar ninguém para jogar. Alguns jogadores precisavam de uma parada, afinal, em uma semana vamos jogar em três competições diferentes”, afirmou o treinador.
Oportunidade para alguns atletas que estão jogando pouco, ou que perderam espaço, mostrarem que podem voltar à equipe. Casos principais do lateral-direito Eduardo, do lateral-esquerdo Pará e do meia Marcos Guilherme. “Este é o grupo e quem entrar nos ajudará”, afirmou Weverton, que garantiu que a conquista do Paranaense não fará o time relaxar em campo.
“Não podemos tirar o pé do acelerador só porque fomos campeões em cima do nosso rival. Precisamos continuar o trabalho sério e saber que o ano pode ser muito bom para nós. Isto depende de nós”, completou o capitão atleticano.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
Segunda fase – Jogo de ida
DOM BOSCO X ATLÉTICO
Dom Bosco
Jefferson; Fernando, Jean, Natan e João Lennon; Kiko, Wilson, Pretinho e Robinho; Fernandinho e Thiago Vinícius.
Técnico: Gianni de Freitas
Atlético
Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani, Anderson Lopes (Ewandro), Vinícius e Marcos Guilherme; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO)