A noite não era do Atlético. Com uma atuação muito abaixo daquelas apresentadas recentemente fora de casa, o Furacão, com muitos erros individuais, se atrapalhou na defesa, pouco criou no ataque, e perdeu para a Ponte Preta por 3×2, nesta quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Com o resultado, o Furacão estacionou nos dez pontos e foi ultrapassado pela própria Macaca e pela Chapecoense na tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Santos, sábado (18), às 18h, na Arena da Baixada.
O Atlético começou o jogo desligado. Desde o início, a Ponte Preta se manteve no campo ofensivo, levantando bola na área. Em uma delas, acabou logo fazendo o gol, com apenas dois minutos. Mas contou com uma ajuda e tanto. Após falta cruzada e bate-rebate na área, Pablo tentou dominar a bola no peito, mas ela escapou e ficou na medida para Fábio Ferreira, sozinho, chutar sem chances para Weverton.
O gol, no entanto, não abalou o Furacão, que manteve a tranquilidade em campo e não demorou para empatar. Aos dez, Walter cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulo André apareceu para empurrar para as redes.
Assim que o placar foi empatado, as duas equipes diminuíram o ímpeto ofensivo, tentando não dar espaços para o adversário. A Macaca utiliza muito as laterais, enquanto o Rubro-Negro explorava os contra-ataques. O Atlético, inclusive, esteve muito perto de fazer o segundo gol. Aos 25, Hernani bateu falta de longe com muita força, João Carlos desviou e a bola bateu na trave.
Depois disso, chances quase nulas de gol no primeiro tempo. Tirando um ataque ou outro, os times fizeram um duelo truncando no meio-campo e com muitos erros ofensivos, principalmente no último passe. Tanto que os goleiros pouco tiveram trabalho.
No segundo tempo, o ritmo começou tão devagar quanto terminou os 45 minutos iniciais. As duas equipes pouco produziam e as chances de gol eram quase nulas. Até que, aos 16, Reinaldo tabelou com Roger, invadiu área driblando os marcadores e fez um bonito gol.
Logo depois, o Atlético sofreu o baque. Aos 23, Wanderson se atrapalhou com o atacante e escorregou, caindo em cima de Weverton, que estava fazendo a defesa, mas, com o encontrão, acabou deixando a bola escapar e Jéferson, sozinho, chutou com tranquilidade para marcar o terceiro dos donos da casa.
Com a desvantagem, o técnico Paulo Autuori mexeu no time, colocando Vinícius e Giovanny em campo, mas o Furacão não conseguia esboçar reação. Pelo contrário. Ainda via a Ponte chegar com mais facilidade ao ataque.
Nos acréscimos, o Atlético ainda descontou com um golaço de Walter, que aproveitou a sobra de uma dividida e chutou da entrada da área, acertando o ângulo. Mas era tarde para uma reação.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada
PONTE PRETA 3 X 1 ATLÉTICO
Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus, intervalo) e Cristian (Thiago Galhardo, 32 do 2º); Clayson (William Pottker, 21 do 2º), Felipe Azevedo e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista
Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Deivid, Hernani, Pablo (Ewandro, 37 do 2º), Walter e Nikão (Vinícius, 26 do 2º); André Lima (Giovanny, 26 do 2º).
Técnico: Paulo Autuori
Local: Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Resende Cunha – GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael (Fifa-GO)
Gols: Fábio Ferreira, 2, Paulo André, 10 do 1º; Reinaldo, 16, Jéferson, 23, e Walter, 47 do 2º do 2º
Cartões Amarelos: Pablo (CAP)
Público Pagan,te: 3.090
Renda: R$ 44.930,00