Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético volta as suas atenções para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso e, apesar do desgaste e da sequência de jogos, o técnico Tiago Nunes deve mandar a campo o que tem de melhor para reencontrar o caminho das vitórias na Série A diante do América-MG, neste sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada.
+ Leia mais: Arena não receberá Copa América por causa de grama sintética
Para o confronto direto contra o Coelho (a diferença entre os dois times é de um ponto), o treinador terá um desfalque certo. O zagueiro Léo Pereira tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos e terá que cumprir suspensão. Com isso, a defesa atleticana será formada pelos zagueiros Thiago Heleno e Paulo André.
Vindo de nove vitórias consecutivas como mandante no ano, o Rubro-Negro espera mais uma vez fazer valer o mando de campo e chegar à metade de cima da tabela. Se ganhar e o Fluminense não vencer o Paraná Clube no Maracanã, na segunda-feira (8), o time atleticano terminará a rodada na nona classificação, podendo abrir até sete pontos da zona de rebaixamento. Um cenário ideal para a equipe logo se livrar de qualquer ameaça e manter o foco na Sul-Americana.
Apesar o Coelho nunca ter vencido o Furacão na Arena, Paulo André sabe que o time vai ter que ter atenção. “É um jogo decisivo para nós, para as nossas ambições dentro da competição. Um confronto direto em casa e que pode nos afastar ainda mais da zona de perigo. Vamos com tudo para fazer um grande jogo e conquistar essa vitória”, disse o defensor.
+ Também na Tribuna: Adversário do Furacão, Ruy revela carinho pelo rival
Mesmo com o desgaste maior de alguns jogadores, especialmente pela sequência de partidas, casos do volante Wellington, do lateral Jonathan, e dos atacantes Marcelo Cirino e Pablo, a tendência é de que Tiago Nunes mantenha a base do time atleticano que vem atuando. Isto porque, na semana que vem, o Furacão voltará a campo somente no domingo, dia 14, contra o Sport, na Arena da Baixada.
+ Confira: Veja a tabela completa do Brasileirão
De fora do compromisso com o Caracas, o meia Raphael Veiga treinou normalmente na sexta-feira (5) e a expectativa é de que ele inicie o jogo normalmente, de Nunes. Isto porque o camisa 7 vem sendo o destaque, ao lado de Pablo, na recuperação do Atlético na temporada, e é peça importante no esquema da equipe rubro-negra. Caso Veiga não possa atuar, o meia Guilherme é a principal opção do comandante atleticano.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 28ª Rodada
Atlético x América-MG
Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
América-MG
João Ricardo; Juninho, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy; Luan e Wesley Pacheco.
Técnico: Adilson Batista
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Cluas (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!