A vitória por 2×1 sobre o Internacional, no último domingo (11), na Arena da Baixada, tirou um peso das costas do Atlético. A boa atuação, o triunfo de virada e a reaproximação do G4 do Campeonato Brasileiro fizeram a confiança voltar ao Furacão. Porém, o time agora precisa fazer valer a boa campanha como mandante e mostrar que está no caminho certo também fora de casa. A primeira oportunidade será hoje, diante do Santa Cruz, às 21h, no Arruda.

continua após a publicidade

Até aqui, o Rubro-Negro tem somente a 15ª melhor campanha jogando como visitante, com sete pontos em 12 partidas. Foram apenas duas vitórias, um empate e nove derrotas, muito pouco para quem sonha com uma vaga na Libertadores. Dos dez primeiros colocados, o Atlético é o que tem o pior aproveitamento quando joga longe dos seus domínios. Até por isso, este confronto é visto como uma decisão.

“Temos que encarar como uma decisão. Estamos conseguindo os resultados dentro de casa e o problema vem sendo fora. Conseguimos apenas duas vitórias fora e para aquilo que almejamos é muito pouco. Temos que fazer lá em Recife o mesmo que fizemos aqui para voltar com os três pontos”, afirmou o meia-atacante Pablo.

A situação é favorável ao Furacão, que soma duas vitórias neste segundo turno. O Santa Cruz não vence há nove jogos e é o penúltimo colocado. Porém, o técnico Paulo Autuori acredita que para este confronto é preciso ter uma atenção redobrada e lembrou que o time sofreu quando teve uma situação semelhante na tabela, semana passada.

continua após a publicidade

“O cenário se repete. Depois da vitória sobre o Botafogo tivemos uma partida contra o Figueirense e agora vamos pegar o Santa Cruz, que está lá embaixo e vem de uma derrota para o Sport. Então temos que entender e colocar nosso nível de atenção ao máximo para dar um salto na tabela. Estamos com mais pontos que o começo do primeiro turno, mas em termos de atuação estamos abaixo”, afirmou o treinador, que fará mudanças na equipe.

O zagueiro Paulo André, que cumpriu suspensão contra o Colorado, está à disposição e formará a dupla de defesa com Thiago Heleno. Na lateral-esquerda, Sidcley foi substituído logo com sete minutos, devido a uma lesão muscular, e sequer viajou para Recife. Assim, Nícolas entra em seu lugar.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada

SANTA CRUZ X ATLÉTICO

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano, Bruno Morais e Keno.
Técnico: Doriva

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Yago e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Tábua de salvação! Veja mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!