A derrota por 2×0 para o Sport, no último sábado (30), na Ilha do Retiro, somada aos resultados da rodada, afastaram um pouco o Atlético do G4 do Campeonato Brasileiro, caindo para o sétimo lugar, a quatro pontos do quarto colocado. Por isso, o Furacão quer voltar a vencer logo nesta próxima rodada. Porém, o adversário de hoje, às 21h45, na Arena da Baixada, é nada menos que o novo líder da competição, o Corinthians.

continua após a publicidade

Uma tarefa que não será nada fácil, uma vez que a equipe paulista já não perde há sete partidas. Além disso, o técnico Paulo Autuori vê o adversário mais preparado em nível de competição.

“Tem tudo para ser um grande jogo. O Corinthians é uma equipe muito bem estruturada, o Cristóvão entrou em um momento muito difícil, mas parabéns a ele pela maneira que está conduzindo a equipe, não é à toa que hoje se encontra na primeira colocação. Será um jogo contra uma equipe já com nível competitivo estabelecido e nós no caminho para melhorar, mas vamos propor o jogo da mesma maneira de sempre”, afirmou o treinador atleticano.

E na questão de propor o jogo que ele falou surge uma das grandes armas do Rubro-Negro neste Brasileirão. Jogando na Arena, foram oito jogos, com seis vitórias e apenas dois empates, um total de 83% de aproveitamento, a quinta melhor campanha de um mandante no torneio até aqui.

continua após a publicidade

“Temos que propor o nosso jogo, ainda mais jogando na nossa casa. Sabemos da qualidade do Corinthians, mas temos que manter o foco e jogar com a posse de bola e fazer o adversário sofrer. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que fazer a torcida nos apoiar para sufocarmos eles e conquistarmos os três pontos”, afirmou o meia-atacante Pablo.

Além disso, o Atlético ganhou vários ‘reforços’ para este confronto. Nada menos do que sete jogadores estão à disposição do treinador: o lateral-direito Léo e o atacante Walter, que voltam de suspensão, e o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius, que foram poupados do duelo com o Sport. O único desfalque é o goleiro Weverton, que está na seleção e será substituído por Santos. Força quase máxima para derrubar o líder do Brasileirão e se reaproximar do G4.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada

ATLÉTICO X CORINTHIANS

Atlético
Santos; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani, Marcos Guilherme, Pablo e Yago; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio, Fágner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca (Luciano).
Técnico: Cristóvão Borges

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)