Vindo de sete derrotas seguidas fora de casa, o Atlético tem uma grande chance nesta segunda-feira (24) de acabar com este incomodo jejum que já dura três meses. Diante do lanterna América-MG, às 20h, no Independência, o Furacão pode voltar a somar pontos como visitante e terminar a rodada no G6 do Campeonato Brasileiro.
Porém, o técnico Paulo Autuori tenta ao máximo tirar essa pressão dos jogadores. Mesmo contra o segundo pior mandante do Brasileirão, o treinador reforça que a equipe não pode se prender a isso, apesar da sequência incomodar, e que o foco tem que ser o final da competição.
“Não estou preocupado em voltar a vencer, espero chegar no final do campeonato brigando pelo nosso objetivo. É o todo. (Não vencer fora de casa) É o fator que nos incomoda, não tenha dúvida disso. Se vier no momento certo, maravilha, e espero que o momento certo esteja por vir não só nesse jogo, como nos próximos”, afirmou o comandante rubro-negro.
Para facilitar, o Atlético teve uma semana inteira de treinamentos desde a vitória por 2×0 sobre o Coritiba, na semana passada. Curiosamente, quase o mesmo período que teve na última vez que venceu fora de casa, quando fez 3×0 no Cruzeiro, em uma segunda-feira, também em Belo Horizonte.
“Nossa proposta é sempre trabalhar a equipe para dar uma resposta positiva, independentemente de contra quem e onde for. O que a gente quer é ao final do campeonato estar em uma situação que nos permita alcançar objetivos, que é o mais importante”, acrescentou Autuori, que vai apostar no entrosamento.
Mesmo com seis dias de treinamentos intensivos, o treinador já adiantou que vai levar a campo a mesma formação que venceu o Atletiba. A única dúvida é o zagueiro Paulo André, que, recuperado de uma lesão no olho, pode ganhar a posição de Wanderson. Força máxima mesmo diante do lanterna, para não dar chances de voltar para Curitiba com mais uma derrota.
“A gente vem treinando forte para quando chegar no jogo sabemos o que fazer. Sabemos que eles estão na última colocação, mas é um jogo de extrema importância para nós para colarmos nessa briga pela Libertadores”, disse o lateral-esquerdo Renan Lodi.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada
América-MG x Atlético
América-MG
João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho (Osman) e Nixon.
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Weverton; Léo, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Hernani e Lucas Fernandes; Pablo
Técnico: Paulo Autuori
Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)