Vindo de sete derrotas seguidas fora de casa, o Atlético tem uma grande chance nesta segunda-feira (24) de acabar com este incomodo jejum que já dura três meses. Diante do lanterna América-MG, às 20h, no Independência, o Furacão pode voltar a somar pontos como visitante e terminar a rodada no G6 do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Porém, o técnico Paulo Autuori tenta ao máximo tirar essa pressão dos jogadores. Mesmo contra o segundo pior mandante do Brasileirão, o treinador reforça que a equipe não pode se prender a isso, apesar da sequência incomodar, e que o foco tem que ser o final da competição.

“Não estou preocupado em voltar a vencer, espero chegar no final do campeonato brigando pelo nosso objetivo. É o todo. (Não vencer fora de casa) É o fator que nos incomoda, não tenha dúvida disso. Se vier no momento certo, maravilha, e espero que o momento certo esteja por vir não só nesse jogo, como nos próximos”, afirmou o comandante rubro-negro.

Para facilitar, o Atlético teve uma semana inteira de treinamentos desde a vitória por 2×0 sobre o Coritiba, na semana passada. Curiosamente, quase o mesmo período que teve na última vez que venceu fora de casa, quando fez 3×0 no Cruzeiro, em uma segunda-feira, também em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

“Nossa proposta é sempre trabalhar a equipe para dar uma resposta positiva, independentemente de contra quem e onde for. O que a gente quer é ao final do campeonato estar em uma situação que nos permita alcançar objetivos, que é o mais importante”, acrescentou Autuori, que vai apostar no entrosamento.

Mesmo com seis dias de treinamentos intensivos, o treinador já adiantou que vai levar a campo a mesma formação que venceu o Atletiba. A única dúvida é o zagueiro Paulo André, que, recuperado de uma lesão no olho, pode ganhar a posição de Wanderson. Força máxima mesmo diante do lanterna, para não dar chances de voltar para Curitiba com mais uma derrota.

continua após a publicidade

“A gente vem treinando forte para quando chegar no jogo sabemos o que fazer. Sabemos que eles estão na última colocação, mas é um jogo de extrema importância para nós para colarmos nessa briga pela Libertadores”, disse o lateral-esquerdo Renan Lodi.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada

América-MG x Atlético

América-MG
João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho (Osman) e Nixon.
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Weverton; Léo, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Hernani e Lucas Fernandes; Pablo
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)