O Atlético faz neste sábado (25) o seu jogo mais importante neste Campeonato Paranaense. Às 16h, na Arena da Baixada, encara o vice-líder Cianorte precisando vencer para encaminhar a classificação para as quartas de final. Um tropeço pode colocar o Furacão em maus lençóis, correndo risco de uma eliminação precoce. E para esta “decisão”, os meninos do CT é quem vão assumir a responsabilidade.
Saiba o que cada time precisa nas últimas duas rodadas do Campeonato Paranaense!
Mesmo depois do empate com o J. Malucelli na quarta-feira (22) e do “aperto” na classificação, o técnico Paulo Autuori não mudou o planejamento. Os titulares estão fora, e vai o time alternativo. Mesmo alguns jogadores que precisam de ritmo de jogo, como Thiago Heleno e Nikão, não serão utilizados. “Thiago Heleno e Nikão não irão jogar. A equipe será basicamente a mesma que ganhou do Cascavel. Estou bastante animado com esta equipe”, disse Autuori.
A vitória hoje pode transformar a situação complicada em classificação direta. Isto porque o Atlético é o sétimo lugar, com 11 pontos, um à frente do Cascavel, o oitavo, e três à frente de Toledo, Rio Branco e Foz do Iguaçu, que estão fora do G8 (o Foz abre a zona de rebaixamento). Se vencer e contar com tropeços dos rivais, o Furacão se garante no mata-mata, decidindo no clássico diante do Paraná Clube, na próxima quarta-feira (29), qual será seu adversário.
Por isso o objetivo é somar pontos neste sábado. “Vamos trabalhar para fazer duas grandes apresentações diante do Cianorte e no clássico com o Paraná. Temos que buscar os seis pontos nestas partidas, que serão muito complicadas, para garantirmos nossa vaga na fase final e para entrarmos com tudo nela”, comentou o lateral-direito Léo, o mais experiente do time alternativo – mesmo não sendo o mais velho, posto que é do goleiro Santos.
- Só o Atlético fatura mais que a FPF no Paranaense. Saiba por que!
- Eliminação no campeonato pode complicar planejamento do Furacão
A base da equipe é dos garotos, como João Pedro, uma das revelações do Atlético, que novamente será o articulador rubro-negro. “Estou muito feliz com o meu momento, com esse gol que fiz. Estou feliz com o que tenho feito no dia a dia, evoluindo. Neste ano, espero jogar muito, aproveitar as oportunidades que tiver e buscar títulos. Brigar por cada campeonato que estivermos disputando e fazer um bom ano”, disse o meia, que sabe da importância de ir bem no Estadual. “Será muito importante esse jogo, que pode selar nossa classificação. Será um jogo difícil, contra um adversário que está fazendo uma ótima campanha no Estadual”.
No banco, desta vez para valer, estará Bruno Pivetti. Autuori foi excluído na partida contra o Jotinha e por isso terá que cumprir suspensão automática. Apesar de estar sempre no banco de reservas (à exceção da partida contra o Foz), o treinador rubro-negro garante que quem comanda – e comandará – o time no Paranaense será o seu auxiliar. “Independentemente de estar ou não, tenho feito com que o Bruno trabalhe no Campeonato Paranaense. Chegando à final, é ele quem estará. Eu estarei no banco, apoiando”, avisou Paulo Autuori.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada
ATLÉTICO x CIANORTE
Atlético
Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Nicolas; Luiz Otávio, Renan Paulino e João Pedro; Douglas Coutinho, Yago e Luis Henrique.
Técnico: Bruno Pivetti
Cianorte
João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e David Luís; Jovane, Sidnei, Xavier e Eduardinho; Vinícius e Pelezinho.
Técnico: Marcelo Caranhato
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Euclides Lucas José Garcia
Leia mais! Em “palestra-show”, Petraglia fala de tudo, até do Atlético!