O Atlético espera confirmar hoje sua passagem às quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo diante do Caracas, da Venezuela, é a partir das 19h30, na Arena da Baixada, e marca o confronto de volta entre as equipes. Na partida de ida, no dia 19 de setembro, em solo venezuelano, o Furacão venceu com tranquilidade por 2×0 e agora pode perder com até um gol de diferença que segue adiante.
+ Leia mais: Veja o provável time do Furacão contra o Caracas.
Para o compromisso, a presença do meia Raphael Veiga entre os titulares não é certa. O jogador foi autor dos dois gols do time no primeiro jogo, mas como sentiu dores logo após a disputa contra o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deve ser poupado. O camisa 7 não participou do último treino realizado ontem e, segundo informações do clube, será reavaliado para saber se tem condições de jogo. O substituto imediato de Veiga é Guilherme, que já disputou quatro jogos na competição continental e marcou um gol, no primeiro jogo contra o Newell’s Old Boys.
+ Também na Tribuna: Atlético e Coxa não chegaram perto de bater recorde de público do Paraná
Se por um lado o técnico Tiago Nunes não poderá contar com Veiga, por outro celebra dois retornos na equipe. O lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo já se recuperaram de lesões que os deixaram de fora do jogo contra o Santos, no Brasileirão, e devem estar entre os titulares. Caso a opção do treinador seja poupar os dois jogadores, pensando na sequência do Brasileirão, Nunes terá que improvisar na lateral. Isso porque não há outro jogador da posição inscrito para a competição.
Uma possibilidade seria utilizar o zagueiro Zé Ivaldo, já que o defensor é o único que tem experiência na função. Quando Paulo Autuori comandava o Furacão, escalou o zagueiro improvisado no setor em algumas oportunidades. Além disso, com o esquema de três zagueiros do técnico Fernando Diniz, Zé Ivaldo também ficou na cobertura da lateral, porém na esquerda. Para a vaga de Pablo, Marcelo Cirino seguiria como substituto.
Caso confirme a classificação, o Rubro-Negro encara um adversário brasileiro nas quartas de final: o vencedor do confronto entre Botafogo e Bahia. Os baianos saíram na vantagem no jogo de ida, vencendo por 2×1.
+ Confira ainda: Um ano após recorde da Arena, público paranaense é vergonhoso
Ainda que o Atlético entre para o jogo em uma situação favorável, Raphael Veiga destacou que o time precisa entrar em campo com seriedade. “Temos que jogar como estamos jogando em casa, sendo “agressivos” e com comprometimento. Com essas características, temos tudo para sair com a classificação”, disse.
Com o discurso de “pés no chão”, o meia atleticano quer ver o time jogando com inteligência. “Não tem nada garantido. Sabemos que conseguimos uma boa vantagem na Venezuela, mas ainda tem o segundo jogo. Temos que saber usar a nossa vantagem”, arrematou Veiga.
Ficha técnica
COPA SUL-AMERICANA
Oitavas de final – Jogo de volta
ATLÉTICO × CARACAS
Atlético
Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Guilherme (Raphael Veiga); Nikão, Marcinho e Pablo (Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes
Caracas
Caracas: Herrera; Acuña, Muriel, Quijada e Añor; Martins e Moreira; Canelón, Diomar Díaz e Robert Hernández; Arrieta. Técnico: Noel Sanvicente
Técnico: Noel Sanvicente
Local: Arena da Baixada
Horário: 19h30
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Michael Orue (Peru)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!