De olho na invencibilidade e, principalmente, querendo se manter no topo da tabela, o Atlético encara o Bahia neste domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos até aqui – uma vitória e um empate -, o Furacão pode voltar à liderança do Brasileirão se vencer o jogo e o Corinthians tropeçar diante do Atlético-MG, no Mineirão.
- Furacão comemora ‘tempo extra’ de trabalho antes do jogo contra o Bahia
- Revelação do Atlético está na mira do Manchester City
Porém, mais do que chegar ao topo, o Rubro-Negro quer seguir impondo seu estilo de jogo, que vem encantando todo o país. Só que, pela frente, não terá vida fácil. O tricolor baiano foi campeão estadual este ano, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e com um pé na semifinal da Copa do Nordeste. Além disso, no ano passado o time foi surpreendido com uma goleada por 6×2 na Fonte Nova.
“O Campeonato Brasileiro só tem jogo bom. No ano passado fomos goleados lá e goleamos em casa. É uma equipe rápida, de transição. Temos que trabalhar o mais forte possível para chegar lá e fazer um grande jogo”, apontou o meia Nikão, em entrevista ao site oficial atleticano.
O que pode pesar para o Atlético neste confronto é a mesma ‘arma’ utilizada até aqui: o tempo para treinar. Embora desde que o Campeonato Paranaense tenha terminado apenas o time principal tenha jogado, o Furacão teve a semana inteira para se preparar desde o último domingo (22), quando empatou em 0x0 com o Grêmio. Já o Bahia jogou na última quinta-feira (26) pela Copa do Nordeste, quando derrotou o Botafogo-PB por 2×1 em João Pessoa e enfrentou viagem de ônibus até Recife e depois o voo de volta até Salvador.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Tempo extra para que o técnico Fernando Diniz pudesse definir a melhor formação para a partida. A tendência é que a equipe titular seja mantida, apenas com o meia Camacho, expulso na rodada anterior, de fora. O lateral-direito Jonathan e o volante Bruno Guimarães disputam a posição. Situação que manterá o entrosamento e rubro-negro e colocará, mais uma vez, à prova o bom desempenho apresentado até aqui.
“Vamos jogar de acordo com as nossas características, mas respeitando o Bahia. É um time muito bem treinado pelo Guto Ferreira, com bons jogadores”, enfatizou o comandante atleticano.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada
BAHIA × ATLÉTICO
Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Becão, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Élton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira
Atlético
Santos; Paulo André, Pavez e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)