Em uma partida que teve muito pouco de amistosa, Atlético e Lokomotiv Moscou empataram por 0 a 0, neste sábado (07), pela segunda rodada da Marbella Cup. O jogo, disputado na cidade de Mijas, na Espanha, foi marcado por lances ríspidos. No total, foram dez cartões amarelos, seis para a equipe russa e quatro para o Furacão.
A atuação rubro-negra foi elogiada pelo técnico Claudinei Oliveira, que viu o duelo bastante pegado como um modelo do que será a tônica na temporada. “Serve como parâmetro para frente, quando tivermos um jogo deste tipo. Foi um grande teste e estou satisfeito com o rendimento. Tivemos chances de gol e eles tiveram também”, avaliou o treinador após o apito final.
O Atlético teve mais volume em campo, criando boas oportunidades, mas deu espaços na defesa, fazendo com que o goleiro Weverton tivesse bastante trabalho.
O Lokomotiv foi bastante elogiado por Claudinei. “O adversário é muito qualificado, com jogadores de seleções nacionais. Uma equipe muito forte e competitiva”, disse.
Para o lateral-esquerdo Natanael, um dos destaques do Atlético no jogo, a diferença na postura em relação ao início da temporada é grande. “É possível ver a diferença do time em relação ao primeiro jogo nosso. Hoje (sábado), jogamos bem diante de uma equipe difícil, que marca muito bem. Mas conseguimos marcar também e sair em velocidade”, afirmou.
O resultado deixa as duas equipes empatadas na liderança da Marbella Cup, com quatro pontos cada, e um gol de saldo: na primeira rodada, Atlético e Lokomotiv venceram seus adversários por 1 a 0.
O Atlético volta a campo nesta segunda-feira (9), contra o Dínamo Bucareste, às 13 horas (de Brasília). O torneio termina na terça-feira (10), com o duelo entre Lokomotiv e Elfsborg.
Craque
O grande destaque do Atlético foi Natanael. O lateral-esquerdo mostrou força nos avanços e soube defender bem. Maior vítima dos pontapés russos, o camisa 6 ainda assim levou bastante perigo ao adversário durante os 90 minutos.
Bonde
O lateral-direito Shishkin, do Lokomotiv, pouco apresentou durante a partida diante do Atlético. O jogador, com passagem pela seleção da Rússia, se destacou mais pelas faltas violentas, podendo até ter sido expulso.
Guerreiro
Apesar de o Atlético ter tido maior volume de jogo, o Lokomotiv criou várias chances perigosas, e todas elas pararam nas mãos de Weverton. O goleiro rubro-negro foi o maior responsável pelo zero no marcador do time russo.
Chave do jogo
O técnico Claudinei Oliveira decidiu dar forma à equipe principal e, por esse motivo, fez apenas uma alteração, por necessidade. O desempenho rubro-negro melhorou muito em relação aos quatro jogos anteriores da pré-temporada.
Próximos jogos do Atlético
Dínamo Bucareste (9), Dínamo de Kiev (13), CSKA (15) e Kasnodar (18).