Susto

Atlético empata no Rio; Wanderson leva chute no rosto e sai de ambulância

Wanderson caído após ser chutado por Renato. Foto: Dhavid Normando/Estadão Conteúdo

O Atlético conquistou o segundo ponto no Campeonato Brasileiro com um empate em 1×1 nesta terça-feira (6) com o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar do belo gol de Pablo e do bom rendimento defensivo em grande parte da noite, o que ficou de mais forte do jogo foi o lance envolvendo Wanderson. O zagueiro levou um chute do carioca Renato, caiu desmaiado e acabou sendo levado para um hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão e um machucado na boca – mas já consciente.

Confira como foi o jogo no Tempo Real!

Antes desta jogada, a partida foi movimentada. Logo no início da partida, Lucho González encontrou Jonathan livre pela direita. O lateral cruzou com qualidade e encontrou Pablo no meio da área para marcar o gol rubro-negro. A partir daí, o tricolor carioca passou a dominar a partida, criando oportunidades, principalmente com o jogo passando por Gustavo Scarpa. Além das bolas direcionadas a Henrique Dourado, Richarlison também era bastante acionado.

E foi assim que saiu o gol de empate. Com mais posse de bola, o Fluminense foi chegando. Até onde pôde, o Furacão foi se segurando, mas numa jogada ensaiada rápida de escanteio Scarpa cruzou e o zagueiro Reginaldo deixou tudo igual. “A gente sabe que a bola parada deles é muito forte. Com o Léo, Scarpa. A gente sabe que o gol poderia vir dessa forma”, reclamou Pablo, no intervalo da partida, em entrevista ao canal Premiere.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Na etapa final, com Douglas Coutinho no lugar de Eduardo da Silva e Matheus Rossetto na vaga de Eduardo Henrique, o Atlético apostou na velocidade e teve com Coutinho ótima chance para voltar à frente do placar, mas o atacante chutou para fora.

Até que, aos 29 minutos, veio o lance. Numa falta, a bola subiu e Renato tentou uma bicicleta. Mas, todo errado, ele acabou acertando em cheio um chute no rosto de Wanderson, que na hora caiu desacordado. Foi uma cena assustadora. A ambulância entrou no gramado para levá-lo ao hospital, e quando ele saiu do campo já estava acordado e consciente, para tranquilidade da família e da torcida. Foram quase nove minutos de paralisação. No final do jogo, Nikão ainda teve a chance de gol da vitória, mas errou e o Atlético acabou ficando mesmo no empate com o Fluminense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna