O Atlético adiou por mais uma semana a fuga do rebaixamento do Campeonato Paranaense. O Furacão empatou por 1 a 1 com o Rio Branco, neste domingo (12), no Gigante do Itiberê, e ainda corre risco de queda no Estadual. Júnior Goiano fez o gol alvirrubro; Felipe empatou para o Furacão.
Com o resultado, o Atlético chegou aos sete pontos. São três a mais que o vice-líder Nacional e cinco à frente do Rio Branco e do Prudentópolis. Para cair, porém, o Atlético terá de perder os três jogos do returno e que os três oponentes tenham uma vitória cada no returno.
O time de Enderson Moreira volta a campo no próximo sábado (18), contra o Rio Branco, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão recebe o Remo, quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, também em Curitiba. O clube pretende regularizar a situação do volante Jadson e do atacante Walter para que eles possam estrear.
Chave do jogo
A demora de Enderson Moreira em mudar o Atlético. Time não esteve bem e a primeira modificação do time aconteceu apenas aos 36 minutos do 2º tempo.
Craque
Roger Guerreiro
Comandou o meio de campo do Rio Branco, dando a assistência para o gol parnanguara
Bonde
Paulinho Dias
Mais uma vez o volante não agregou qualidade na criação e sobrecarregou a Otávio na marcação
Guerreiro
Natanael
Criticado em algumas partidas, participou da maioria das jogadas ofensivas do Atlético pela esquerda
Os gols
1º tempo
1 x 0 – 23 min: Após cobrança ensaiada de escanteio, Roger cruzou e Júnior Goiano subiu sozinho para cabecear no canto direito de Weverton
2º tempo
1 x 1 – 7 min: Otávio rolou para Felipe, de frente para o gol e de muito longe. O meia arriscou e acertou um belo chute na gaveta direita de Enderson
Suspensos
Nenhum
Próximos jogos
Atlético:
Rio Branco (casa), Prudentópolis (fora) e Nacional (casa).
Rio Branco:
Atlético (fora), Nacional (fora), Prudentópolis (casa)